TIMES

Por Paulo Henrique Freitas — de Brusque (SC)


O Brusque venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste domingo, no Gigantão das Avenidas, em partida válida pela 10ª rodada da Série B. A equipe catarinense quebrou uma sequência de 10 jogos sem vencer, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com muitas mudanças motivadas por lesões, o Quadricolor precisou improvisar na lateral direita e jogou com uma formação de ataque diferente dos titulares utilizados durante a última temporada, Campeonato Catarinense e neste começo de competição.

Luizinho Vieira, técnico do Brusque — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

— Por isso que eu tô de cabelo branco. São as dificuldades da montagem e os atletas pendurados. Mas se tem uma situação que sempre vou fazer é estar satisfeito com as peças que tenho e trabalhar isso da melhor maneira possível. A minha função é fazer com que os atletas possam correr mais e jogar muito mais. Eu sou o chato da história e dentro das dificuldades vamos usar características — disse o técnico Luizinho Vieira.

Na escalação da equipe, alguns atletas ficaram de fora. Foi o caso de Osman e Anderson Rosa. Enquanto o atacante Robinho, que tem 20 anos e está disputando o Campeonato Catarinense sub-20 estava no banco de reservas. O goleiro reserva Georgemy também deu lugar para Matheus Emiliano entre os convocados contra o Ceará.

Luizinho Vieira em Brusque 1 x 0 Ceará — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Na coletiva de imprensa o técnico foi questionado em relação ao guarda-redes. O atleta estaria sendo sondado por outro clube com proposta de titularidade e deve deixar o Quadricolor. Ele foi contratado no início da temporada, vindo do Grêmio Novorizontino, que disputou o acesso para a Série A no ano passado, ficando em quinto colocado da Série B. A diretoria estaria acertando o futuro de Georgemy no clube.

— Posso fazer mil treinamentos específicos, mil palestras motivacionais, mas se não vier de dentro pra fora, não vai funcionar [...] Se não quiser participar, estamos próximos da janela (de transferências). Até agora o momento não foi bom? Isso é fato. Mas quando começa com "ah eu estou desconfortável", tem que assimilar onde estamos. As decisões foram para todo mundo entender, não temos gordura para um jogador jogar mais ou menos. Tem que ser o tempo inteiro guerreando e buscando a vitória — finalizou.

O Brusque enfrenta o Avaí na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, pela 11ª rodada da Série B.

Veja também

Mais do ge