TIMES

Por Redação ge — Florianópolis (SC)


Uma das novidades entre os titulares do Avaí no empate contra a Chapecoense neste domingo, foi a presença do centroavante Poveda no lugar de Garcez, que estava suspenso por conta do cartão amarelo.

Vale lembrar que, apesar do desfalque do artilheiro do Leão da Ilha na Série B, William Pottker voltou a ficar à disposição, mas iniciou o jogo no banco de reservas. Segundo o técnico Gilmar Dal Pozzo, a escolha foi apenas estratégica.

Gilmar Dal Pozzo técnico do Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí

—Ele (Pottker) teve a oportunidade de entrar. Eu entendia que, por uma questão física e que a Chapecoense faria um bloco baixo, eu precisaria de um centroavante de área e com a presença de área. Então, a ideia da escolha foi uma estratégia e estudando o adversário — diz Dal Pozzo.

Vale lembrar que o centroavante Poveda, que foi o artilheiro do Campeonato Catarinense 2024 com oito gols, tem contrato até o fim de junho com o Leão da Ilha. Na saída do campo após o empate com a Chapecoense, ele revelou que ainda não foi procurado para renovar.

Além disso, o "bloco baixo" do Verdão do Oeste foi um fator que o técnico abordou como diferencial em comparação com os últimos adversários do Leão da Ilha na Ressacada, que foram o Coritiba, CRB e Goiás, respectivamente.

— Essas outras equipes marcavam forte, mas tinham o objetivo de propor o jogo. A Chapecoense baixou os blocos, marcou bem por méritos e tivemos dificuldades — explicou.

O próximo compromisso do Avaí será contra o Guarani na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Veja também

Mais do ge