TIMES

Por Ronaldo Fontana — de Florianópolis


Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense na vice-colocação, o Avaí acabou eliminado nas semifinais da competição e teve um maior tempo de preparação na intertemporada antes da estreia na Série B do Brasileiro.

O time de Eduardo Barroca não conseguiu passar pelo Brusque no mata-mata do estadual – perdeu a ida por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 no jogo de volta. Mesmo assim, ficou com o melhor ataque da competição, com 27 gols feitos, além de Gabriel Poveda como artilheiro do Catarinense, com oito gols. Com essa média de gols, é o terceiro melhor ataque entre os 20 times da Série B, atrás do Coritiba e América-MG.

Técnico Eduardo Barroca vai comandar o Avaí na Série B — Foto: Leandro Boeira/Avaí

O ponto negativo do Leão da Ilha antes da Segundona foi a defesa: foram 22 gols sofridos em 15 partidas, uma média que deixa o clube com a segunda pior defesa entre os clubes da Segundona 2024. Apenas o Ituano é pior no quesito.

Em relação às contratações e saídas, o time teve, até o momento, o zagueiro Douglas Bacelar e o meia Rafael Gava deixando o clube. Chegaram o lateral-direito Marcos Vinícius, o zagueiro Gustavo Vilar e o volante Zé Ricardo está encaminhado.

A estreia avaiana acontece nesta sexta-feira, contra o Operário-PR, às 21h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Veja também

Mais do ge