TIMES

Por Ronaldo Fontana — de Florianópolis


Uma posição constantemente criticada pelo torcedor do Avaí. Uma posição que ganhou o primeiro reforço para a Série B do Brasileiro depois das sérias lesões de Gabriel Dias e Kevin.

Marcos Vinícius foi apresentado como o novo lateral-direito do Leão da Ilha. O jogador chega por empréstimo até o final de 2024, junto ao Maringá, e falou sobre a pressão de jogar no Avaí.

— Quem sofria com pressão era minha mãe, que acordava cinco horas da manhã para ir cortar cana para sustentar quatro filhos. Então isso é pressão. O torcedor tem toda a razão dele, porque ele ama, ele sente paixão pelo clube, porém eu venho aqui para trabalhar. Isso nunca vai faltar da minha parte, e uma coisa que eu gosto é de adversidade, é onde eu cresço. Então se eles estão cobrando isso fica para o lado de fora do portão — disse o lateral.

— Pretendo só agregar com eles, poder evoluir também na minha carreira me consolidar em uma Série B, num clube grande, de camisa, com clube de pressão do futebol brasileiro — completou.

Marcos Vinícius deve ser o lateral-direito titular no Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí

O Avaí será o quinto clube catarinense que Marcos vai defender na carreira. Aos 27 anos, tem passagens pelo Tubarão, onde estreou como profissional, Brusque, Criciúma e Chapecoense.

— Muito feliz com a volta para Santa Catarina. Aqui foi onde eu fiz a minha estreia como profissional, fui muito feliz aqui, então tenho boas recordações de Santa Catarina e pretendo mantê-las, pelos clubes que eu passei aqui, fui muito feliz e tenho certeza que não será diferente aqui — finalizou.

Marcos Vinícius deve ser titular de Eduardo Barroca na Segundona. A estreia avaiana será contra o Operário-PR, no final de semana do dia 20, fora de casa.

Veja também

Mais do ge