TIMES

Por Manu Silva — de Criciúma (SC)


As partidas entre Hercílio Luz e Criciúma contarão com o auxílio do árbitro de vídeo. O anúncio foi feito pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na noite desta terça-feira e desagradou a equipe de Tubarão que emitiu uma nota de repúdio se posicionando contrário à decisão.

Inicialmente, o Hercílio Luz havia se posicionado, por meio do presidente da SAF, Vinicius Gaidzinski, que não aceitaria a tecnologia. Por outro lado, o Criciúma havia sinalizado que desejaria contar com o VAR.

Criciúma x Hercílio Luz — Foto: Celso da Luz/Assessoria de imprensa C.E.C.

Como não houve uma decisão entre os clubes, a decisão então ficou à cargo da FCF, como manda o regulamento do Campeonato Catarinense. Que confirmou o VAR não só na partida dos times do Sul, mas também na decisão entre Avaí e Joinville.

Após a decisão, na noite desta terça-feira, o Leão do Sul emitiu a nota dizendo que “A Federação Catarinense de Futebol, na pessoa do presidente Rubens Angelotti, lamentavelmente, cedeu às pressões e não cumpriu com a sua palavra, algo previamente acordado com o Hercílio Luz SAF.”

O primeiro jogo das quartas de final está marcado para sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

A reportagem buscou posicionamento da Federação Catarinense de Futebol, por meio da sua assessoria de imprensa, e até a publicação da matéria não obteve retorno.

Confira a nota na íntegra

Veja também

Mais do ge