TIMES

Por Paulo Henrique Freitas — de Brusque (SC)


A janela de transferências da Série B já está aberta e os clubes podem registrar seus novos reforços. Movimentado antes mesmo de estar valendo, o mercado da segunda divisão já tem equipes que anteciparam os anúncios e apresentaram contratações para a sequência da temporada.

O Brusque ainda não sinalizou nenhum atleta em específico, mas deixou claro suas intenções: buscar até cinco jogadores no mercado Sul-Americano.

André Rezini, diretor executivo de futebol do Brusque e o técnico Luizinho Vieira — Foto: Lara Vantzen/BFC

O principal foco do Quadricolor está nas posições do meio-campo e no ataque, com mais urgência para um centroavante, que chegue sendo titular e à disposição do técnico Luizinho Vieira.

A princípio seriam quatro atletas, mas com a saída do zagueiro Matheus Salustiano — agora no Guarani — a necessidade por um novo defensor fez com que esse número de reforços aumentasse.

No primeiro período de transferências — de janeiro a março — o Marreco sondou equipes da Venezuela e Colômbia atrás de meio-campistas, mas optou pelo empréstimo de Anderson Rosa, vindo da Portuguesa, e do meia-atacante Osman, vindo da Chapecoense.

A equipe possui 31 atletas no elenco profissional. Nos últimos jogos pela Série B do Brasileiro promoveu a profissionalização do atacante Robinho e dos meias Pedro Vitor e Augusto, vindos da base do Quadricolor.

Veja também

Mais do ge