TIMES

Por Paulo Henrique Freitas — de Brusque (SC)


O Brusque venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Gigantão das Avenidas, em partida válida pela 10ª rodada da Série B. O Quadricolor não conquistava um triunfo há 10 partidas — entre Copa do Brasil e segunda divisão do Brasileiro. Com o resultado o Marreco sobe duas posições na tabela, mas continua na zona de rebaixamento (confira abaixo os melhores momentos).

Brusque 1 x 0 Ceará | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B 2024

Brusque 1 x 0 Ceará | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B 2024

Gramado castigado e jogo duro

A partida começou amarrada e com os dois times tendo muita dificuldade em fazer a bola rolar. O gramado do Estádio Dr. Hercílio Luz — o Gigantão — aparentava muitos buracos. O local é utilizado pelo Marcílio Dias na disputa do Campeonato Catarinense sub-20 e pelo Barra na disputa da Série D.

O Brusque tentava avançar com lançamentos longos para o lateral-esquerdo Alex Ruan que estava improvisado como atacante. O Vôzão trocava passes mas não conseguia furar a defesa quadricolor.

Luiz Henrique sentiu o posterior da coxa e foi substituído — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

A única mudança da primeira etapa foi motivada por lesão de Luiz Henrique, que sentiu o posterior da coxa e deu lugar ao atacante Paulinho Moccelin. O lateral-esquerdo é mais um desfalque futuro no andamento da competição.

E foi justamente dos pés do camisa 94 a jogada mais perigosa do primeiro tempo. No último lance, em cruzamento de Moccelin achando Alex Ruan sozinho de frente para o gol. A finalização foi errada e a chance desperdiçada, com a bola passando acima do gol e indo para a linha de fundo.

Gol da esperança e defesa fechada

Na volta do intervalo, nenhuma mudança para as equipes que retornaram com os mesmos atletas. Mas o Brusque cresceu e se tornou mais agressivo. O Ceará deu liberdade e pressionava apenas os portadores da bola, deixando o Quadricolor avançar e chegar repetidas vezes na área.

Serrato marcou o único gol de Brusque 1 x 0 Ceará — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Em uma ofensiva de Dentinho aos 20 minutos, arriscando o chute, a bola bateu na defesa do Vôzão e sobrou para Serrato que bem posicionado apenas tirou do goleiro Richard e marcou o único gol da partida.

Luizinho Vieira e Anderson Batatais — auxiliar técnico de Mancini, que cumpriu suspensão na partida — fizeram todas as substituições possíveis. O Ceará buscando o resultado e se lançando para frente e o Brusque fechando os espaços e segurando o resultado.

Brusque 1 x 0 Ceará pela 9ª rodada da Série B — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Com a vitória o Brusque quebrou a sua segunda sequência mais negativa dos últimos dez anos, igualando a marca do ano em que foi rebaixado para a Série C. O Quadricolor avança duas posições na tabela de classificação, ficando em 17º com nove pontos.

A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, contra o Avaí, que é vice-líder da competição.

Veja também

Mais do ge