TIMES

Por Redação do ge — Brusque (SC)


Após a derrota do Brusque para o Amazonas, por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Luizinho Vieira analisou a postura da equipe catarinense e afirmou que, apesar da sequência ruim, enxerga uma evolução do time ao longo da competição.

— O futebol exige o resultado imediato e é uma sequência ruim em relação a resultados. A gente tem sete atletas no departamento médico, jogadores importantes principalmente do meio pra frente (...) A equipe evoluiu, a gente sai um pouquinho do resultado final, mas a consistência de tentar controlar o jogo, de ter o futebol um pouquinho mais voltado para a posse, a gente fez isso hoje — disse.

Amazonas x Brusque Série B — Foto: João Normando/Amazonas FC

O treinador defendeu ainda que ser um time consistente é fator importante para que a sequência negativa de resultados seja encerrada. A última vitória do Quadricolor na Série B 2024 ocorreu na primeira rodada, quando a equipe superou o Mirassol por 3 a 1.

— Claro que é um processo gradativo, que envolve um pouquinho mais de tempo também, mas a evolução ela tem sido constante. A gente precisa quebrar essa sequência negativa. Principalmente hoje, o jogo era muito importante para isso, para a gente ter consistência na tabela e somar pontos (...) Um pouquinho mais de trabalho do que eu esperava, mas faz parte do processo. Trabalhar, projetar o próximo jogo contra o Ceará para a gente ser um time mais consistente em todos os momentos para a gente construir a vitória — destacou Luizinho Vieira.

Luizinho Vieira é o técnico do Brusque — Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Com a derrota deste sábado, o Brusque se mantém na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação da tabela, com seis pontos somados.

Na próxima rodada, o Quadricolor enfrenta o Ceará, no estádio Gigantão das Avenidas. A partida ocorre no domingo, dia 16 de junho, a partir das 16h (de Brasília).

Veja também

Mais do ge