TIMES

Por Redação ge — Chapecó (SC)


Após a derrota, de virada, para o Ceará, na Arena Castelão, o técnico Umberto Louzer lamentou o 2 a 1 em coletiva de imprensa realizada depois da partida. Para o treinador, a Chapecoense deixou escapar a oportunidade de vencer e somar três pontos.

- Primeiramente é lamentar o resultado de derrota, no primeiro tempo fizemos um gol e poderíamos ter feito o segundo. Teve bola do Foguinho na trave, o rebote do Mário Sérgio que o goleiro acabou salvando, tivemos volume e pressionamos o adversário - avaliou.

- Quando eles nos pressionaram a gente conseguiu neutralizar, mas infelizmente acabamos permitindo a eles um gol de bola parada no fim do primeiro tempo - pontuou.

Louzer acredita que a Chapecoense foi prejudicada pela arbitragem — Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Na segunda etapa, o Verdão marcou o segundo gol com Bruno Leonardo, mas a arbitragem anulou em lance polêmico que gerou reclamações.

- No segundo tempo o adversário voltou pressionando, mas a gente conseguiu fazer os ajustes e equilibrar. Fomos prejudicados mais uma vez, eu não gosto de falar de arbitragem, mas está sendo recorrente, então temos que começar a pontuar - falou.

- No lance da penalidade no segundo gol do Ceará, a bola estava rolando ainda quando o Richard (goleiro do Ceará) bateu na bola, e mais uma vez a gente tem sido prejudicado pela arbitragem. Mesmo quando estávamos vencendo eu falei que estávamos sendo prejudicados - lamentou.

Umberto Louzer acredita que o clube deve se manifestar e buscar um posicionamento da CBF sobre a atuação da arbitragem, para o treinador o clube foi prejudicado.

- A gente precisa urgentemente se posicionar como clube, ou vamos ficar lamentando e se distanciando na tabela. Temos que ter um posicionamento da CBF, hoje foi vergonhoso esse lance. A gente lamenta, o Ceará é uma equipe que tem um grande investimento, eles investiram para tentar subir, nós tivemos chance de sair com a vitória, e o empate era o mínimo que a gente poderia levar daqui, infelizmente fomos prejudicados na questão da arbitragem - ressaltou.

O treinador projeta evolução da equipe na competição, Umberto afirma que o time precisa de ajustes que serão feitos pela comissão técnica para a sequência da Série B.

- Quando estamos com a vantagem em cima do adversário, precisamos ser mais contundentes. Apesar de todas as dificuldades temos orgulho desses atletas que estão representante e dando o melhor pela instituição. A gente tem capacidade de evolução, eu tenho confiança nesse grupo - analisou.

Veja também

Mais do ge