TIMES

Por Anderson Rodrigo — Chapecó (SC)


A Chapecoense tenta reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta o Ceará, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Chapecoense enfrenta oscilação na Série B — Foto: Tiago Meneghini/ACF

A campanha da Chapecoense na competição tem duas vitórias, uma derrota e três empates. O Verdão venceu o Ituano por 3 a 1 na estreia, superou o Guarani por 1 a 0 em Campinas, empatou com o América-MG na Arena Condá em 2 a 2, perdeu para o CRB em Maceió por 2 a 0, empatou sem gols com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e amargou mais um empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na Arena.

A última vitória do Verdão do Oeste de Santa Catarina foi na segunda rodada da Série B. A Chape já venceu como mandante e visitante nessas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Em nenhum momento esses atletas reclamaram ou deixaram de dar o melhor, a competição é muito difícil. A gente acredita que essa é a Série B mais difícil dos últimos cinco anos - analisou Umberto Louzer, técnico da Chape.

Para o jogo contra o Ceará, a Chapecoense não contará com o centroavante Perotti, artilheiro do time na temporada, que permanece em tratamento médico com uma lesão no adutor da perna direita. O Verdão não tem atletas suspensos para a 7ª rodada da competição.

A Chapecoense está na 10ª posição na tabela de classificação, com 9 pontos conquistados. A equipe sofreu apenas uma derrota até aqui, mas o fato de estar há três jogos sem marcar gols e há quatro rodadas sem vencer, preocupa os torcedores.

- Há um poder de indignação nesses atletas, o sentimento de querer evoluir e crescer. As coisas não acontecem da noite para o dia, é preciso de tempo. Por isso é importante ter uma sequência de grupo e trabalho para colher frutos - projetou Louzer.

- Tem engajamento e comprometimento desses atletas, se não tivesse a Chapecoense estaria em uma situação muito pior. A gente tem que saber a competição que estamos jogando, e esses atletas representam muito bem a instituição. Por isso que pedimos o apoio dos nossos torcedores, a força de todos é fundamental - pontuou Umberto Louzer.

Veja também

Mais do ge