TIMES

Por Redação do ge — Ijuí


O São Luiz se mostrou bravo e forte, como diz o próprio hino, e fez história ao conquistar o título de campeão da Recopa Gaúcha 2024. Na noite desta quarta-feira, o Rubro venceu o Grêmio com autoridade por 2 a 0 no Estádio de 19 de Outubro. A conquista inédita foi muito celebrada pelo Rubro. O goleiro Raul, inclusive, criticou o Tricolor, que não foi receber as medalhas de vice-campeão, e viu uma postura que "desvalorizou" a competição.

Campeão pelo São Luiz, Raul defende o clube: "Provamos que somos um time vencedor"

Campeão pelo São Luiz, Raul defende o clube: "Provamos que somos um time vencedor"

Bruno Uvini, contra, e Gabriel Pereira concretizaram o triunfo para o clube de Ijuí. O resultado é a terceira taça regional nos últimos três anos e colocou fim a sequência de três conquistas consecutivas do Grêmio na competição.

O grupo gremista, aliás, não participou da cerimônia de premiação e não recebeu as medalhas de vice-campeão. Uma das lideranças da equipe, o goleiro Raul reforçou a importância da conquista, apesar de, segundo ele, o Grêmio ter desvalorizado a disputa da Recopa Gaúcha de 2024.

- Temos que valorizar bastante, não tem demérito nenhum da nossa parte. Valendo essa taça, acho que (o jogo) foi muito desvalorizado pelo Grêmio. Nós fizemos a nossa parte, cumprindo o que o Alessandro pediu para a gente fazer e estamos na história do São Luiz, mais uma vez - destacou o goleiro.

- É importante, a gente se sente mais valorizado pelo clube também. O São Luiz, muitas vezes, é colocado aqui no estado como um clube que vai brigar pelo rebaixamento e hoje provamos mais uma vez que o São Luiz é um time para ser campeão. É dar continuidade, pensar no jogo de sábado, buscar a classificação e depois ver o que vai acontecer - concluiu o goleiro.

Com as arquibancadas lotadas, a festa começou logo após o apito final. Reunidos no centro do gramado, os jogadores conduziam a celebração junto com os torcedores entoando "Vamos, vamos Rubro". Entre os mais empolgados com o título, sem dúvida, estava o "cão de guarda" Lucas Hulk que chegou a subir no alambrado e coordenar os cânticos da torcida.

Considerado um dos principais destaques da equipe no Campeonato Gaúcho, o atacante Borasi, colocado em campo no segundo tempo, teve participação direta na vitória. Em contra-ataque, o argentino deu belo toque de três dedos para Gabriel Pereira marcar o segundo do Rubro.

- Título importante para o clube, é o que vim buscar aqui, quero seguir crescendo adiante. Vim aqui para crescer no futebol brasileiro, estou tendo boas atuações, feliz por isso - celebrou Borasi.

Borasi celebra título pelo São Luiz: "Quero crescer no futebol brasileiro"

Borasi celebra título pelo São Luiz: "Quero crescer no futebol brasileiro"

Para o técnico Alessandro Telles, a conquista passou diretamente pela planejamento elaborado para o confronto.

- Nós priorizamos o que nós tínhamos de melhor fisicamente. Tirando o Hulk, joguei com o meio de campo que não vinha jogando. O nosso grupo é muito homogêneo e nós colocamos hoje o que tínhamos de melhor. Depois, os outros que foram entrando, sabíamos que iria dar um "up" e deu certo, graças a Deus - analisou o treinador.

Eu tinha uma dívida com o São Luiz e hoje eu estou pagando. Eu tenho uma dívida com essa torcida, com essa entidade e hoje estou pagando isso"
— Alessandro Telles, técnico do São Luiz
Alessandro Telles, técnico do São Luiz, se emociona após título inédito contra o Grêmio

Alessandro Telles, técnico do São Luiz, se emociona após título inédito contra o Grêmio

Título da "força do interior"

O torcedor do Rubro está mal-acostumado com o momento vivido pelo clube nas últimas temporadas. Depois de se consagrar campeão da Copa FGF em 2022 e 2023, o time de Ijuí assegurou a terceira taça com a Recopa Gaúcha. O atual presidente do São Luiz Vilson Hepp mostrou emoção com o feito e afirmou que é um reflexo da "força do interior".

- O que falar, né? Torcida maravilhosa representa, jogadores se dedicaram esse tempo, trabalhando pra caramba, interno, externo, mobilização, pouco recurso. Está ai o resultado, quem trabalha merece tudo isso. Mais uma taça para o nosso clube, acho que merecemos isso. Que alegria comemorar hoje esse título em cima de um campeão do mundo. Mas, mesmo assim, nós mostramos que o futebol do nosso interior está crescendo muito - ressaltou o mandatário.

Presidente do São Luiz comemora maior título do clube contra o Grêmio: "O que falar, né?"

Presidente do São Luiz comemora maior título do clube contra o Grêmio: "O que falar, né?"

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o São Luiz enfrenta neste sábado, às 16h30, o Santa Cruz, no 19 de Outubro. Atual oitavo colocado com 10 pontos, o Rubro depende apenas das suas forças para garantir uma vaga na próxima fase.

Veja também

Mais do ge