TIMES

Por Roberto Peruzzo — Porto Alegre


Juventude deu um passo importante para se classificar as oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, mesmo fora dos seus domínios, o Alviverde superou o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio. O triunfo colocou o time alviverde mais próximo da vaga. No entanto, o técnico Roger Machado prega a cautela e afirma que não possui "nada decidido".

Internacional 1 x 2 Juventude | Melhores Momentos | Terceira Fase | Copa do Brasil 2024

Internacional 1 x 2 Juventude | Melhores Momentos | Terceira Fase | Copa do Brasil 2024

— Uma vitória importante, mas não tem nada decidido. A partir de agora é descansar bem para o sábado, corrigir algumas questões que deram uma vantagem em determinados momentos pro Inter, inclusive de empate, e pros próximos 90 minutos. Foi importante, mas ainda tem mais um tempo - analisou o técnico alviverde.

- Sabemos o poder do Inter mesmo jogando fora de casa. A gente tem que valorizar essa vitória, os atletas estão muito felizes, porque conseguiram executar bem o plano de jogo, mas não tem nada decidido.

Com o triunfo diante do Inter, o Juventude coleciona uma semana para ser lembrada. Em quatro dias, mesmo considerado "azarão", superou a Dupla Gre-Nal. Primeiro, pelo Campeonato Brasileiro por 3 a 0 frente ao Tricolor e, nesta quarta-feira, por 2 a 1 no embate com o Colorado da Copa do Brasil.

Roger Machado, técnico do Juventude na partida com o Inter na Copa do Brasil — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Questionado sobre essa sequência, Roger fez questão de ressaltar que os bons resultados são reflexos da estratégia de jogo que é elaborada de forma diferente para cada partida.

- A estratégia é feita jogo a jogo, não tem uma motivação extra vencer Inter e Grêmio. Seja onde for, em casa ou fora, a minha motivação é procurar vencer os adversários que a gente tem pela frente. Nesse curto espaço de tempo tivemos um acumulo desses duelos que coloca em evidência esses destaques e jogos importantes. O nosso time tem se caracterizado por conseguir manter a solidez. Ter a consciência das nossas limitações, mas também das nossas fortalezas. Um grupo muito unido, que trabalha com um único objetivo, vencer com o Juventude.

Com o triunfo por 2 a 1, o Juventude volta a enfrentar o Inter, no próximo sábado, às 16h, com a possibilidade de jogar por um empate para se garantir nas oitavas de finais. Já em caso de uma derrota simples, a decisão da vaga será decidida nas penalidades máximas.

Veja também

Mais do ge