TIMES

Por Esther Fischborn — Bragança Paulista


Em uma partida do "quase", o Juventude perdeu para o Bragantino na noite deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. Após sair atrás do placar logo ao primeiro minuto de jogo e ver o adversário ter um jogador expulso aos 10 minutos, a equipe jaconera chegou no empate, mas não conseguiu a virada e ainda sofreu o segundo.

Bragantino 2 x 1 Juventude | Melhores momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

Bragantino 2 x 1 Juventude | Melhores momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024

Para Roger Machado, apesar da superioridade numérica e do volume de criação, o time pecou na hora de finalizar. O técnico reconheceu o baixo desempenho do time e tentou explicar o placar da partida.

– Conseguimos, com um jogador a mais, nos impor, ter muita variação de jogada, criar muitas oportunidades, mas hoje foi o "dia do não", a bola não entrou. Nos faltou a competência de empurrar a bola para o gol, ter um pouco mais de paciência – refletiu o treinador.

Antes dos dois minutos, Helinho abriu o placar para o Massa Bruta. Pouco depois, aos 10 minutos, o lateral-direito Jadsom cometeu falta em Marcelinho e, após checagem do VAR, acabou expulso. O alviverde foi para cima e conseguiu o empate, aos 24, com Mandaca.

Os gaúchos tiveram outras chances, mas não conseguiram converter. Para piorar, no segundo tempo, Helinho apareceu outra vez e marcou seu segundo gol na partida, o da vitória do Bragantino.

– Penso que nós tivemos o controle com o jogador a mais, você consegue ter um pouco mais de controle da bola e criamos muito. Não é muito difícil jogar aqui, por isso a frustração de ter deixado os três pontos nesse momento em função das circunstâncias do jogo – lamentou Roger.

Técnico Roger Machado em Bragantino x Juventude — Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Esse foi o quarto jogo do Juventude após o retorno da paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Foram dois empates (Fluminense e Vitória) e uma vitória (Atlético-GO), e a derrota deste sábado, a segunda no campeonato. O Ju ocupa a 12ª com 10 pontos, mas ainda tem um jogo atrasado, diante do Internacional.

– O futebol ele não é justo. Ele é justo com quem coloca a bola no gol. E a justiça prevaleceu com quem teve menos oportunidade e foi mais eficiente – finalizou o treinador.

Na próxima rodada, o Ju volta a jogar no Jaconi, contra o Vasco, na quarta-feira, às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão. Um duelo direto, já que o Vasco também ocupa as posições mais baixas na tabela.

O técnico Roger Machado terá mudanças novamente na escalação. O volante Jadson cumpriu suspensão e retorna, assim como o zagueiro Zé Marcos, em fase final de recuperação de lesão. O meia Nenê, poupado neste sábado, também deve retomar posição no time.

Veja também

Mais do ge