TIMES

Por Esther Fischborn — Caxias do Sul


O Juventude vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e soma quatro jogos de invencibilidade na competição. O time gaúcho tentará manter o retrospecto, neste sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Para o confronto, o técnico Roger Machado dará sequência a Rodrigo Sam na zaga e precisará fazer mudanças no meio-campo.

Juventude empata com o Vitória pelo Brasileirão

Juventude empata com o Vitória pelo Brasileirão

O volante Jadson, um dos destaques do Ju no começo do campeonato, levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vitória e cumprirá suspensão automática. A comissão técnica tem duas alternativas para a posição: Mandaca e Oyama.

O meia Jean Carlos está entregue ao departamento médico por causa de uma lesão na panturrilha e continua fora. Já Nenê, que participou de todos os jogos da equipe na competição, tem chances de ser preservado da partida no Nabi Abi Chedid.

O lateral-direito João Lucas retorna após cumprir suspensão e entra na vaga de Ewerton. Rodrigo Sam, autor de gol de cabeça do Ju na última terça-feira, ganha sequência como titular ao lado de Danilo Boza na vaga de Zé Marcos, que está em estágio final de recuperação de lesão.

– Trabalhamos muito forte nesses dias em que ficamos parados, graças ao esforço e dedicação de todos conseguimos bons resultados, mas o desgaste desses jogos em sequência é real. Agora precisamos recuperar para voltar 100% para a próxima partida – contou Rodrigo Sam.

A provável escalação do Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Oyama e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias (Gilberto).

Rodrigo Sam comemora gol do Juventude sobre o Vitória — Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude terá uma sequência pesada de jogos. Serão cinco compromissos até o fim do mês de junho: Bragantino (Nabi Abi Chedi), Vasco (Alfredo Jaconi), Palmeiras (Allianz Parque), Flamengo (Alfredo Jaconi) e Fortaleza (Castelão).

O alviverde ocupa a 12ª posição na tabela, com 10 pontos. Sofreu apenas uma derrota, diante do Botafogo, em sete jogos no campeonato. O duelo deste sábado é confronto direto na tabela. O Bragantino, com uma partida a mais em relação ao Ju, é o 9º, com 12 pontos.

– É o típico confronto direto. São equipes próximas na tabela e que vão entrar pra vencer. Eles têm o fator campo para ajudar, mas confio muito na qualidade do nosso time e sei que vamos fazer um grande jogo em Bragança – acrescentou Sam.

A delegação do Juventude está concentrada em Atibaia, em São Paulo, onde encerrou preparação nesta sexta-feira. O duelo com o Bragantino ocorre no sábado, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado pode ter uma semana livre para treinamentos — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Veja também

Mais do ge