TIMES

Por Esther Fischborn — Caxias do Sul


O Juventude voltou a campo no Alfredo Jaconi, em duelo contra o Vitória, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida marcou o reencontro da torcida jaconera com o ex-técnico Tiago Carpini. O alviverde saiu na frente com o zagueiro Rodrigo Sam, mas acabou cedendo o empate.

Juventude 1 x 1 Vitória | Melhores Momentos | 8ª Rodada | Brasileirão 2024

Juventude 1 x 1 Vitória | Melhores Momentos | 8ª Rodada | Brasileirão 2024

Para o técnico Roger Machado, foram os dois tempos distintos em Caxias do Sul que acabaram custando os três pontos para o Ju. O treinador valorizou a estratégia utilizada pelo Vitória, mas salientou a deficiência física na segunda etapa.

– Eu acho que o primeiro tempo foi bom, tentando sair da forma como planejamos. Mas foi um segundo tempo ruim. Não serve como desculpa, mas como justificativa e explicação, o fato que esse é o terceiro jogo, fisicamente e naturalmente sentimos o segundo tempo – disse Roger.

Esse foi o terceiro jogo do Juventude após o retorno da paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Foram dois empates (Fluminense e Vitória) e uma vitória (Atlético-GO). O Ju ocupa a 12ª com 10 pontos. Três pontos à frente do Z-4 e três atrás do G-6.

– Empatar em casa é ruim, mas levar um ponto é importante. Não tira nossa confiança do momento que estamos vivendo. Temos que saber que esse é o nosso campeonato. O Vitória é o último colocado, mas está disputando uma das vagas da permanência assim como a gente – afirmou o treinador.

Roger Machado, técnico do Juventude — Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O gol do Juventude saiu aos 34 da primeira etapa com o zagueiro Rodrigo Sam. O atleta assumiu a posição com a lesão do titular Zé Marcos e, de acordo com Roger, está correspondendo. O gol de empate do Vitória veio aos 43 do primeiro tempo, em chute de Willian Oliveira que bateu no travessão e nas costas do goleiro Gabriel.

– Precisamos saber que o Campeonato Brasileiro não perdoa aqueles que não matam o jogo. Está bem no jogo, criou as melhores oportunidades? Mata, define. Não dá chance para o adversário, porque o adversário depois de ter feito o primeiro gol no final do segundo tempo, voltou com o emocional e com a moral melhor que o nossa – finalizou Roger.

Para a próxima rodada, o técnico continuará com problemas na escalação. O treinador confirmou o desfalque de Jean Carlos, artilheiro da equipe que segue em recuperação de lesão. Outro desfalque certo é Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Por outro lado, Roger pode ter o retorno de Zé Marcos, que voltou a participar dos treinamentos com o restante da equipe e pode ser relacionado já para o próximo compromisso. O Juventude volta a campo no sábado, às 18h30 contra o Bragantino, duelo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juventude empatou em casa com o Vitória — Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Veja também

Mais do ge