TIMES

Por Esther Fischborn — Caxias do Sul


O Juventude finalizou a preparação para enfrentar o Vitória em treino realizado nesta segunda-feira. O técnico Roger Machado tem dúvidas na escalação para o duelo das 19h de terça-feira, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juventude comemora boa fase na retomada da Série A

Juventude comemora boa fase na retomada da Série A

O lateral-direito João Lucas é desfalque certo, já que o jogador foi expulso durante a vitória contra o Atlético-GO na última rodada. Dois atletas disputam posição no setor.

Ewerton estreou na temporada diante dos goianos e jogou por 16 minutos. A falta de ritmo de jogo é uma das preocupações da comissão técnica. A tendência é que Gabriel Inocêncio, que pode atuar nas duas laterais, comece o duelo entre os titulares.

— A gente vem numa sequência muito boa. Por mais dessa parada que deu, conseguimos retomar bem, se comportar bem nesses jogos que foram após a parada. E eu estou à disposição do Roger. Aquilo que o Roger decidir fazer, ele vai definir no treinamento. E se decidir me utilizar, vou estar à disposição dele com certeza para poder fazer o melhor como eu fiz nos três jogos que eu joguei — afirmou Inocêncio.

Gabriel Inocêncio jogador do Juventude — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

Outro problema para Roger Machado é na zaga. O titular Zé Marcos sentiu dores na coxa e precisou deixar o último jogo mais cedo. O atleta passou por exames, mas o clube não divulgou o diagnóstico. Caso ele siga fora, a tendência é que Rodrigo Sam assuma a posição.

Assim, o provável Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; Gabriel Inocêncio (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.

O Juventude vem de três jogos sem derrota e ocupa a 12ª posição na tabela, com nove pontos. Por outro lado, o Vitória é o lanterna da competição, com dois pontos em sete jogos, cinco derrotas e dois empates.

— O campeonato brasileiro em si é difícil. Todos os jogos são uma final. Então, independente do time está na situação lá embaixo ou lá em cima, se de alguma forma entrar desligado, com certeza vai acontecer uma derrota — declarou Inocêncio.

O Juventude encara o Vitória, nesta terça-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juventude finalizou a preparação para encarar o Vitória — Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Veja também

Mais do ge