Inter e Betis não chegaram a um acordo para a transferência de Vitão. Conforme apurou o ge, a negociação por ora está encerrada e o clube espanhol já mira outro zagueiro no mercado.
"Será que o Inter planeja voltar a ganhar alguma partida?", diz Luka | A Voz da Torcida
O principal entrave foi financeiro. O clube gaúcho rejeitou uma oferta de 8,8 milhões de euros (R$ 55,1 milhões) por 80% dos direitos do defensor de 24 anos. O desejo colorado era receber pelo menos 10 milhões de euros (R$ 62,7 milhões).
De acordo com o relato de uma fonte envolvida nas conversas, o Betis se retirou das tratativas e busca fechar a contratação de um zagueiro italiano, cujo nome é mantido em sigilo. As conversas entre gaúchos e espanhóis estão encerradas, a princípio.
Os dois clubes intensificaram contatos na última sexta-feira para desatar os nós e avançar no acordo. O ge havia publicado que o assunto estava "enrolado", mas havia esperança das partes chegarem a um denominador comum ainda no fim de semana – o que não ocorreu.
Titular no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o zagueiro assinou no início de julho contrato definitivo com o Inter até o fim de 2026. O defensor está em Porto Alegre desde 2022 após suspender seu contrato com o Shakhtar, amparado em uma normativa da Fifa que liberou jogadores de clubes russos e ucranianos a assinar unilateralmente com outras equipes.
O interesse do Betis no jogador era antigo e veio a público no início de junho. Outros clubes europeus, como West Ham e o Nottingham Forrest, ambos da Inglaterra, e o Villarreal, da Espanha, também colocaram Vitão no radar.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também