TIMES

Por Tomás Hammes — Porto Alegre


Doze dias após o último treino no Beira-Rio, o Inter voltou às atividades. Não mais na estrutura colorada, ainda impossível de ser utilizada. Na fria tarde desta terça-feira, o grupo de Eduardo Coudet se reuniu para o treinamento no complexo esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Os jogadores chegaram nos seus carros particulares e geraram curiosidade em cerca de 20 torcedores que aguardaram no local.

Centro de treinamento do Inter segue debaixo d'água em Porto Alegre

Centro de treinamento do Inter segue debaixo d'água em Porto Alegre

Ainda que o discurso seja de permanecer em Porto Alegre durante a tragédia climática, o clube fechou o treinamento e impediu que as pessoas ficassem em uma passarela que permitia a visão do gramado. No entanto, aos poucos colorados chegaram para acompanhar a movimentação.

A postura incomodou um torcedor. Outro, ao perceber a chegada de Magrão, suplicou para que abrisse o treinamento. O diretor esportivo disse que avaliaria a situação.

Mauricio autografa camisa do Inter antes de volta aos treinos — Foto: Tomás Hammes

Betina Alves, 11 anos, e Derick Vargas, de 14, sensibilizaram os jogadores e entregaram as camisas aos seguranças, que levavam para recolher autógrafos.

O Inter ainda avalia como será a permanência dos trabalhos. Deixar Porto Alegre, embora não fosse o desejo inicial, está em discussão. O CT Parque Gigante encontra-se submerso e o Beira-Rio, apesar de já não estar mais tomado por água, teve o gramado danificado e precisará do replantio.

O próximo jogo marcado do clube está previsto para ocorrer no dia 28 de maio. Na ocasião, receberá o Belgrano, pela Sul-Americana. Resta saber onde.

Grupo de torcedores do Inter em complexo da PUCRS — Foto: Tomás Hammes

Torcedora do Inter com camisa autografada — Foto: Tomás Hammes

Bruno Henrique chega para o treino do Inter na PUCRS — Foto: Tomás Hammes

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge