O Grêmio perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na noite deste domingo, e ingressou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, em Cariacica, Renato Portaluppi pediu paciência aos torcedores e afirmou que a equipe terá dificuldades enquanto jogar longe da Arena.
Grêmio 1 X 2 Botafogo | Melhores Momentos | 9ª rodada | Brasileirão 2024
O Tricolor disputou a sétima partida no Brasileirão e caiu para a 17ª posição. A projeção do treinador não é das mais otimistas. Ao explicar a quarta derrota seguida na competição, Renato afirmou que o time vai sofrer ao longo do primeiro turno por jogar longe de Porto Alegre.
São duas vitórias e cinco derrotas no campeonato, com apenas seis pontos somados, mesma pontuação do lanterna Vitória. Por coincidência, os dois triunfos ocorreram dentro da Arena, diante da torcida.
Veja também:
+ Atuações: dê notas para os jogadores do Grêmio
O Grêmio ainda não sabe quando voltará a jogar em casa. Antes da partida, o presidente Alberto Guerra informou que a administradora da Arena ainda não divulgou estimativa de prazo para receber jogos. Para Renato, o retorno à capital será crucial para a recuperação da equipe.
– Primeiro turno vai ser isso. Buscamos os melhores resultados, mas no Brasileirão é difícil jogar fora de casa. Hoje 90% do estádio era de torcedores do Botafogo. Vai ser assim no primeiro turno. Vamos sofrer bastante. Peço ao torcedor que me entenda. Daqui a pouco as coisas normalizam. Temos menos jogos. Daqui a pouco a bola começa a entrar – explicou.
Na derrota para o Botafogo, o Tricolor criou oportunidades, mas parou nas boas atuações de John e Júnior Santos. Em duas oportunidades, os jogadores adversários tiraram em cima da linha, nas finalizações de Gustavo Martins e Cristaldo. Renato lamentou as chances desperdiçadas.
– Hoje tivemos as melhores oportunidades. No início do jogo o Botafogo esteve melhor, nós melhoramos. Tivemos oportunidades no segundo tempo, mas por um erro nosso tomamos o segundo gol. Pudemos empatar a partida, mas o goleiro deles teve uma tarde feliz. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos o empate – analisou.
O Grêmio viaja para o Ceará nesta segunda-feira, onde treinará até encarar o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Veja também