TIMES

Por Redação do ge — Porto Alegre


O governo do Rio Grande do Sul pediu o adiamento da partida entre Inter x Juventude, marcada para as 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. O motivo são os problemas enfrentados pelos altos volumes de chuva que atingem o estado.

O pedido é assinado pelo coronel Luciano Chaves Boeira, chefe da Casa Militar do Estado. A solicitação foi enviada ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Em contato com a reportagem do ge, o dirigente afirmou que aguarda uma posição da CBF.

Bloqueio em estrada faz delegação do Juventude retornar para Caxias do Sul

Bloqueio em estrada faz delegação do Juventude retornar para Caxias do Sul

O governador do Estado, Eduardo Leite, também se manifestou em um vídeo em seu Instagram:

– Pedimos o adiamento do jogo entre Inter e Juventude pela Copa do Brasil porque entendemos que todos nossos efetivos e esforços devem estar concentrados em resgatar pessoas e atender quem mais necessita nesse momento crítico que estamos atravessando – explicou.

A delegação do Juventude ainda não conseguiu chegar a Porto Alegre por conta da situação nas estradas. A viagem inicialmente estava marcada para as 13h30, mas foi postergada para o final da tarde devido a bloqueios no caminho entre Caxias do Sul e Porto Alegre.

O clube decidiu iniciar o deslocamento por uma rota alternativa, mas ficou preso no campinho após uma queda de barreira entre as cidades de Boa Vista do Sul e Teutônia e teve de retornar para Caxias do Sul. O Juventude ainda não divulgou novas informações sobre a viagem.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira já deixaram cinco mortes e 18 desaparecidos. Segundo a Defesa Civil, 77 cidades registraram problemas em razão da chuva. Alertas meteorológicos indicam que a chuva deve se intensificar nos próximos dias, agravando a situação.

Confira a íntegra do pedido:

"Senhor Presidente, ao cumprimentá-lo cordialmente, diante do cenário meteorológico vigente, com elevados volumes pluviométricos já registrados em nosso Estado, os quais já fizeram com que diversas pessoas tivessem que deixar suas residências devido as forças da natureza, bem como resultaram no comprometimento de estruturas de estradas e rodovias, e diante da previsão para os próximos dias que indicam ainda mais volumes de chuva, o que pode trazer prejuízos adicionais e insegurança aos deslocamentos municipais e intermunicipais das pessoas, sugiro seja adiada a partida de futebol entre Internacional vs. Juventude, prevista para o dia 01/05/2024 (quarta-feira) às 21h30min na cidade de Porto Alegre.

Saliento que atravessamos um momento delicado e que nossos recursos estão voltados para o atendimento e socorro das pessoas atingidas pelo atual desastre natural e, nesse sentido, todos os esforços devem estar direcionados na proteção e bem-estar das pessoas.

Sendo o que tinha para o momento, e contando com sua compreensão e pleno atendimento ao solicitado, me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos.

Respeitosamente,

Luciano Chaves Boeira – Cel QOEM

Chefe da Casa Militar

Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil"

Internacional x Juventude — Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Veja também

Mais do ge