TIMES

Por Redação do ge — Boa Vista, RR


Por volta dos 48 minutos do segundo tempo do duelo entre São Raimundo-RR e Trem-AP, o goleiro João Vitor garantiu três pontos essenciais para os roraimenses manterem o vivo sonho da classificação na Série D. Após o jogo, o ge conversou com o jogador, que além de se firmar na posição, virou destaque do Mundão na reta final da temporada.

João Vitor no duelo contra o Trem-AP, pela Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

Com duas defesas importantes nos minutos finais do duelo contra a Locomotiva do Amapá, com o placar ainda em 1 a 1 - num chute de Gilmar - e outra para garantir a vitória em finalização a queima-roupa de Aleílson, João Vitor foi o protagonista da quarta vitória consecutiva do Mundão no Brasileirão desde que o Campeonato Roraimense acabou.

- Considero essa [no chute do zagueiro Gilmar] a mais difícil. Pela situação do jogo, ali eles poderiam mudar o resultado da partida e nos complicaria, então eu salvando com essa defesa deu um fôlego a mais pra nossa equipe continuar buscando o segundo gol - disse o jogador após a partida.

Atualmente na melhor passagem da carreira pelo Mundão, João assumiu a titularidade após uma lesão sofrida por Diego Cerqueira ainda no início da temporada. Apesar do ano abaixo das expectativas do Mundão, não há dúvidas de que a posição de goleiro foi um dos acertos da equipe para este ano.

Chiquinho conversa com goleiro João Victor após vitória sobre o Monte Roraima — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

- Eu fico muito feliz em poder estar ajudando a minha equipe. Às vezes uma defesa pode-se dizer que é como se fosse um gol pra nossa equipe, e consequentemente o resultado positivo prevalecendo o meu trabalho individual aparece. Graças a Deus pudemos sair com a vitória e mais uma vez meu trabalho individual foi reconhecido - concluiu.

Com dois jogos restantes na competição, o São Raimundo-RR ocupa a sexta posição do Grupo A1, com 16 pontos, dois a menos que os primeiros times do G4, o Trem-AP e o Princesa-AM, adversário do Mundão na última rodada.

João Vitor defendeu o Mundão em 2022 e retornou na temporada 2024 — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes

Ainda em busca de pontos para entrar na zona de classificação, o São Raimundo-RR volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o líder do grupo A1, a equipe do Manauara-AM. Fora de casa, os roraimenses ficam frente a frente com o Robô na Colina, às 16h (de Brasília) e se vencerem, colam no G4.

Veja outros tópicos da entrevista

Arrancada na reta final da Série D

- Nós estamos bastante confiantes. Eu não poderia deixar de exaltar essa sequência de quatro vitórias consecutivas que conseguimos. Isso automaticamente aumenta a nossa confiança e o nosso objetivo que é essa classificação. Mas claro, sabemos que não está somente nas nossas mãos pois dependemos de outros resultados, mas ainda sim estamos focados em apenas fazer o nosso papel que é ganhar e buscar essa classificação que seria histórica..

João Vitor está a um jogo de chegar a 40 partidas somando as duas passagens pelo Mundão — Foto: Arquivo pessoal

Relação com demais goleiros

- Eu vejo sim que é de extrema importância o apoio que vem um do outro. Quero citar o Marcão, que é um cara que tive o privilégio de trabalhar aqui no São Raimundo em 2022 e desde então é um cara que eu super me espelho, pela força de vontade, dedicação e até experiência que ele tem. É um cara que tá sempre me ajudando também e me dando força.

Próximos jogos

- Na verdade não temos outra escolha, nesses dois jogos que nos restam precisamos obrigatoriamente dos 6 pontos pra sonhar com a classificação. Vão ser, no meu ponto de vista, dois grandes jogos. Apesar do Manauara estar fazendo uma excelente campanha e não ter perdido nenhum jogo até agora, acreditamos que iremos fazer um grande jogo, iremos guerrear até o final.

Veja também

Mais do ge