TIMES

Por Redação do ge — Boa Vista, RR


O cenário para um possível avanço do São Raimundo-RR na Série D é complicado, mas o técnico Chiquinho Viana tem uma estratégia traçada após vencer o Humaitá-AC em casa por 1 a 0: fugir da matemática e focar no "dever de casa". Após o jogo do último domingo (22), o treinador virou a página e disse que o time está focado no duelo diante do Porto Velho-RO, nesta quarta (26), no Canarinho.

- A motivação melhorou bastante e quarta-feira já é outro jogo. Fizemos 25% do que precisamos fazer em casa e precisamos de 100% nos próximos quatro jogos. Fora daqui vamos buscar (pontuar), mas a primeira meta é vencer dentro de casa - disse Chiquinho.

Chiquinho Viana durante a partida São Raimundo-RR x Humaitá pela Série D 2024 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

O São Raimundo-RR figura na parte de baixo da tabela do Grupo A1 desde o início da Série D 2024. Com derrotas sofridas logo no início da disputa e tendo que dividir as atenções entre a competição nacional e a reta final do Estadual - no qual a equipe perdeu uma hegemonia que já durava oito temporadas - o cenário piorou com o tempo.

Atualmente na vice-lanterna do grupo A1, com sete pontos conquistados em nove jogos, apesar de ter uma partida a menos, o Mundão se vê a oito pontos do G4, que tem Princesa-AM, Manaus-AM e Trem-AP parcialmente empatados em 15 pontos. Manauara-AM e Porto Velho-RO já estão praticamente classificados com as duas primeiras vagas à segunda fase.

Chute de Kayo Fernando, do São Raimundo-RR, diante do Humaitá-AC — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

Por isso, o cenário ideal para o atual vice-campeão roraimense seria vencer os próximos cinco jogos. Além de receber a Locomotiva na próxima quarta, o Mundão enfrenta Rio Branco-AC (C)*, Trem-AP (F), Manauara-AM (F) e Princesa-AM (C) nas próximas rodadas.

*(C) = Casa/(F) = Fora

Sobre o jogo contra o Tourão de Porto Acre, Chiquinho revelou que a equipe teve dificuldades para criar, por ter sido surpreendida com a maneira como os acreanos se postaram em campo. Tendo que penetrar em um sistema defensivo muito fechado, o treinador do São Raimundo-RR revelou que o elenco desceu para o vestiário impaciente com a falta de oportunidades de gol.

"Tínhamos a ideia de amassar, mas tivemos dificuldades [...] e aí você propõe o jogo e fica sujeito a errar"

Léo Reis, de munhequeira branca, comemora gol marcado na vitória do Mundão — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

- Estávamos muito impacientes com isso (de não conseguir criar). No intervalo, conversamos muito, (os jogadores) estavam muito nervosos, se tratando mal, se xingando e transferindo (a frustração) para a arbitragem, sendo que foi perfeita, e devemos até pedir desculpas por conta da falta de respeito. Essa ansiedade nós superamos com o gol, mas, não foi um jogo que a gente esperava, nós tentamos, mas eles se postaram muito bem, fizeram uma boa leitura do nosso jogo - concluiu o técnico.

Em modo 'corrida de recuperação' e com obrigação de vencer, o Mundão recebe o Porto Velho-RO em jogo atrasado pela oitava rodada da Série D nesta quarta (26), às 20h (de Brasília), no estádio Canarinho.

Veja também

Mais do ge