TIMES

Por Ivonisio Lacerda Júnior — Boa Vista, RR


A teoria do copo meio cheio ou meio vazio foi utilizada por Paulo Meneses para definir a sequência negativa do São Raimundo-RR após a derrota diante do Manaus, pela Série D. Ao ge, o volante e capitão do Mundão reconheceu que equipe tem cometido erros nos últimos jogos, mas ressaltou pontos positivos que o time deve abraçar para reencontrar o caminho das vitórias.

- Os erros que a gente vem cometendo são de um todo. Erros coletivos estão fazendo a gente pagar pelos resultados negativos, mas não podemos olhar só para isso. Nossa equipe vem apresentando muitas coisas boas, como foi o primeiro tempo desse último jogo e se apegar a isso. Só com o trabalho no dia a dia vamos conseguir reverter isso - disse o capitão do Mundão.

Paulo Meneses, volante e capitão do São Raimundo-RR na temporada 2024 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo

Com dois tempos distintos na derrota para o Manaus, a referência do copo meio cheio ou meio vazio é válida como análise. Enquanto no primeiro tempo o Mundão partiu para a "trocação franca" com o Manaus mesmo jogando fora de casa e criou oportunidades de gol, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho na etapa final, em que sofreu dois gols num intervalo de 15 minutos e saiu de campo derrotado.

Manaus x São Raimundo-RR Série D — Foto: Lucas Araújo/Manaus FC

Questionado pelo ambiente interno após as cinco derrotas consecutivas na temporada, Paulo Meneses afirma que o técnico Chiquinho Viana motiva e demonstra confiança no grupo de jogadores, reiterando a dedicação aplicada no trabalho dentro da equipe.

Paulo Meneses é homem de confiança do técnico Chiquinho Viana — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

- Não devemos nada a ninguém e nosso trabalho continua, vamos tirar os aprendizados e continuar nos dedicando no nossos próximos compromissos que tenho certeza que as vitórias voltarão. O professor Chiquinho nos passa total confiança. O trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. Vamos fazer ajustes pontuais no dia a dia e seguir em busca do melhor - destacou Meneses.

A derrota no último domingo, diante do Manaus, foi a quinta consecutiva do São Raimundo-RR na temporada. O time vem de duas derrotas no Campeonato Roraimense, em que foi vice-campeão após cair para o GAS, e mais três na Série D. A última vitória do Mundão no ano foi no dia 25 de maio, quando bateu o Humaitá, no Acre, por 1 a 0.

Buscando retomar os trilhos, o São Raimundo-RR volta a campo neste sábado, dia 22 de junho, quando recebe a equipe do Humaitá, justamente o adversário da última vitória na temporada. O duelo acontece diante da torcida roraimense, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Veja também

Mais do ge