TIMES

Por João Gabriel Leitão e Ivonisio Lacerda Júnior — Boa Vista-RR


Os dois últimos jogos do São Raimundo-RR foram também as últimas vezes em que o atacante Marcos Felipe e o zagueiro Selson, titulares em boa parte da temporada, entraram em campo pelo Alviceleste na temporada. A saída dos jogadores se concretizou nesta quarta-feira (12), um dia após a grande final do Campeonato Roraimense.

Selson e Marcos Felipe foram titulares em boa parte da temporada pelo São Raimundo-RR — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

O ge apurou que a saída do carioca Marcos Felipe já havia sido acordada entre o atleta e a diretoria antes mesmo da chegada dele, em janeiro deste ano, durante a pré-temporada do São Raimundo-RR. O atacante não ficaria até o fim da Série D, última competição do ano para o Mundão.

Sobre a rescisão com o zagueiro Selson, publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (12), a diretoria não entrou em detalhes sobre o motivo.

Na vice-lanterna, o Mundão tem pela frente sete rodadas na fase de grupos da Série D do Brasileirão, última competição do clube no ano após o fim do Estadual.

Thales Maciel, de branco, volante do São Raimundo-RR — Foto: BV Esportes/Instagram/@bv_esportes

Marcos Felipe e Selson não fazem parte das primeiras baixas no elenco vice-campeão roraimense nas última duas semanas. Os jogadores se juntam ao volante Thales Maciel, que retornou ao Olaria antes mesmo da final do returno do Roraimão. Por lá, ele vai disputar a Série A2 do Carioca. A última partida do meio-campista pelo Mundão foi na vitória conquistada fora de casa diante do Humaitá-AC, pela Série D.

Números

Marcos Felipe termina a sexta passagem dele pelo Operário com 15 jogos disputados, sendo 13 como titular, e quatro gols marcados. Com 886 minutos em campo, o carioca foi o segundo atacante mais utilizado pelo técnico Chiquinho Viana este ano, atrás apenas de Fabrício Kanté, artilheiro do Campeonato Roraimense.

Marcos Felipe tem seis passagens pelo São Raimundo-RR — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes/@bv_esportes

Já o veterano Selson, deixa o clube como o defensor com mais minutos em campo com a camisa do Mundão: 1.000 no total. Com 13 jogos disputados, o zagueiro marcou apenas um gol, diante do Progresso-RR, na goleada histórica por 13 a 0, pelo Campeonato Roraimense.

Selson, zagueiro do São Raimundo-RR na temporada 2024 — Foto: BV Esportes/Instagram/@bv_esportes

Os dois jogadores tinham quatro jogos pela Série D cada um, e entraram em campo pelo Mundão na eliminação para o Real Brasília, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, e também na Copa Verde, quando o Mundão foi eliminado em casa pelo Capital-TO.

O São Raimundo-RR volta a campo fora de casa neste domingo (16), para enfrentar o Manaus-AM, pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão, na Colina. Na sétima colocação do Grupo A1, com apenas quatro pontos em sete jogos, o Mundão busca reencontrar o caminho das vitórias se quiser sonhar com uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Veja também

Mais do ge