TIMES

Por João Gabriel Leitão* — Boa Vista, RR


O meia Tavinho, camisa 10 do São Raimundo-RR em 2023, foi anunciado pelo Audax-RJ para a disputa da Série A do Campeonato Carioca em 2024. A divulgação oficial ocorreu através de uma postagem nas redes sociais do clube carioca na manhã desta terça-feira (19).

O Audax-RJ está no pote H dos times que disputam a Copa do Brasil em 2024 e, por isso, é um dos possíveis adversários do São Raimundo-RR na primeira fase da competição nacional.

Tavinho, ex-São Raimundo-RR, é anunciado pelo Audax Rio, para a disputa do Cariocão 2024 — Foto: Reprodução/Instagram/@audax_rj

O jogador paraense de 31 anos entrou no Boletim Informativo Diário da CBF junto ao clube carioca no dia 1º de dezembro e pode estrear contra o Flamengo, no dia 17 de janeiro, partida que marca o primeiro jogo oficial do Audax-RJ na próxima temporada.

Com o Mundão prestes a anunciar o elenco oficial para a próxima temporada, haviam expectativas pelas renovações de contrato de nomes que se destacaram na disputa do estadual e das competições nacionais disputadas pelo clube em 2023.

Tavinho, meia do São Raimundo-RR na Série D 2023 — Foto: Felix Alencar/Futepixel

Tavinho, autor de alguns dos gols mais importantes do Mundão na temporada, era um dos mais esperados pelos torcedores roraimenses.

O Mundão até abriu negociações com o jogador para a próxima temporada. Entretanto, em entrevista exclusiva para a Rádio Assembleia no último domingo (17), o treinador Chiquinho Viana revelou que o clube roraimense não pôde competir com os valores da proposta dos cariocas, e outros benefícios.

Tavinho fez os dois gols do São Raimundo-RR sobre o Trem-AP, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Felix Alencar/Futepixel

Desde o fim da participação do São Raimundo-RR na Série D no mês de julho, Tavinho defendeu as cores do São Raimundo-PA na disputa da Série B do Campeonato Paraense 2023. O Pantera foi eliminado pelo Parauapebas nas oitavas de final da competição.

Tavinho marcou dois gols na vitória do Pantera sobre o Vila Rica — Foto: Divulgação

Em apenas sete partidas pelo clube paraense, Tavinho marcou dois gols, ambos na vitória por 4 a 0 sobre o Vila Rica, ainda pela fase de grupos.

Tavinho pelo São Raimundo-RR em 2023

Após ficar de fora do elenco na temporada de 2022, Tavinho retornou ao Mundão em 2023 e foi um dos jogadores mais importantes do octacampeão roraimense no ano.

No histórico início da temporada do Mundão, Tavinho também se destacou em competições nacionais, com gols na Série D do Brasileiro, Copa Verde e na classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil.

Tavinho comemora golaço que selou a vitória do Mundão por 1 a 0 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

Conhecido por marcar em jogos grandes, já na primeira partida oficial da temporada, com um belo voleio de fora da área, Tavinho marcou o segundo gol do Mundão no jogo da classificação histórica do Alviazulino frente ao Cuiabá, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2023.

Aos 15 min do 1º tempo - gol de fora da área de Tavinho do São Raimundo-RR contra o Cuiabá

Aos 15 min do 1º tempo - gol de fora da área de Tavinho do São Raimundo-RR contra o Cuiabá

Após a partida, repercutiu nas redes sociais um vídeo onde o meia paraense criticava duramente o atacante Deyverson por falas ao longo da partida histórica no estádio Canarinho. Apesar disso, a polêmica foi resolvida nos bastidores, Tavinho se disse arrependido e se desculpou com o centroavante.

Dias depois, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde contra o Remo, Tavinho tirou o 0 a 0 do placar com outro belo voleio de fora da área e encerrou a invencibilidade do Leão naquele início de temporada. Na época, ele dedicou o gol ao falecido pai.

Com golaço de Tavinho, São Raimundo-RR vence o Remo nas quartas da Copa Verde

Com golaço de Tavinho, São Raimundo-RR vence o Remo nas quartas da Copa Verde

Após as eliminações do São Raimundo-RR da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP e o jogo de volta contra o Remo, Tavinho passou a enfrentar problemas com lesões e disputou apenas quatro jogos no Campeonato Roraimense e nove jogos na Série D do Brasileirão. No período, o meia marcou quatro gols.

Tavinho, meia do São Raimundo-RR, após jogo de despedida do time na Série D 2023 — Foto: Oseias Martins/Rede Amazônica Roraima

Tavinho se despediu do São Raimundo-RR em tom de insatisfação com os bastidores da equipe. Após a partida contra o São Francisco-AC, que marcou o último jogo do Mundão na quarta divisão, o jogador afirmou que o Alviazulino não merecia a classificação para a segunda fase, por ter "deixado de ser um time".

*Estagiário sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior

Veja também

Mais do ge