TIMES

Por Ivonisio Lacerda Júnior e Rânia Barros, Rede Amazônica — Boa Vista, RR


Roraima nunca esteve tão perto de conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro, e esse feito pode ser alcançado neste domingo (26) pelas meninas do Rio Negro-RR, que enfrentam o Paysandu no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Elenco do Rio Negro-RR que iniciou o jogo das quartas de final contra o Paysandu na Curuzu — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR

Após derrota por 3 a 2 no jogo de ida disputado em Belém, o Rio Negro-RR precisa de uma vitória de dois gols de diferença para se classificar à semifinal e conquistar a vaga na Série A2 do ano que vem.

Caso o Rio Negro-RR vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou vitória do Paysandu, classifica o time paraense.

Isabel Alves, técnica da equipe feminina do Rio Negro-RR — Foto: Kamila Marinho/@k.marinhop/Rio Negro-RR

Ao ge, a treinadora Isabel Alves reconhece a responsabilidade que tem à frente do grupo diante do maior desafio do futebol feminino de Roraima, e exalta o trabalho desempenhado junto com o elenco que, segundo ela, é o melhor que já presenciou.

- Estou muito feliz por esse grande feito, realmente é uma responsabilidade muito grande. Muitos duvidaram, mas Deus me deu discernimento e colocou as pessoas certas no meu caminho. O meu elenco é o melhor que eu já vi. Eu olho para elas (as jogadoras) e vejo a vontade de ganhar, o espirito de equipe, a parceria, e isso faz toda diferença, porque o objetivo sempre foi um só - disse Isabel.

Rio Negro-RR é derrotado pelo Paysandu fora de casa na ida das quartas do Brasileirão Feminino A3 — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR

A semana de preparação do Rio Negro começou a partir da avaliação da partida anterior, em que a técnica Isabel Alves identificou os erros e trabalha em ajustes para neutralizar o Paysandu. A treinadora reforça ainda que "vai ser um jogo feminino que o estado de Roraima nunca viu".

- Ficou bem claro que sentimos muito o cansaço de uma viagem para outra. As meninas estão no ápice do cansaço, demos umas deslizadas, faltaram algumas peças, mas no intervalo eu me conectei com elas, e elas voltaram com tudo. Assim, conseguimos diminuir o placar. Para o jogo da volta já estamos trabalhando em cima dos nossos erros, ajustando, conversando para conseguirmos neutralizar e assim fazer o placar positivo - avaliou Isabel.

Rio Negro-RR pode conquistar o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino

Rio Negro-RR pode conquistar o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino

Para o duelo decisivo diante do Paysandu, Isabel Alves não só terá todo o elenco à disposição como também um reforço. A atacante Erika Mayara chega do São Raimundo-RR e já foi até regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Rio Negro-RR e Paysandu estão sendo comercializados. Os bilhetes custam R$ 10, valor único, e podem ser adquiridos com as jogadoras ou membros da comissão técnica da equipe, ou pela plataforma Pigz (Clique no link para acessar a página de vendas).

Jogo do acesso

Dara fez grande jogada e acertou cruzamento na medida para Jéssica fazer o segundo do Rio Negro-rr — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR

O Rio Negro-RR enfrenta o Paysandu no domingo, dia 26 de maio, às 17h, no estádio Canarinho, em Boa Vista. O jogo de ida terminou com derrota do time roraimense por 3 a 2 e, por isso, a equipe paraense tem a vantagem do empate para se classificar. O Alvinegro precisa vencer, pelo menos por um gol de diferença, para levar para os pênaltis a decisão do time que sobe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

Veja também

Mais do ge