TIMES

Por Redação do ge — Boa Vista, RR


O Monte Roraima derrotou o Atlético Roraima pelo placar de 3 a 0 e segue invicto no returno do Campeonato Roraimense. Com gols de Pedrinho, Binho e Nunes, nesta terça-feira (7), a equipe comandada pelo técnico Aderbal Lana se isolou na liderança do Grupo B, com um empate e duas vitórias.

Binho marcou segundo gol do duelo entre Monte Roraima e Atlético Roraima, pelo Campeonato Roraimense 2024 — Foto: Jander Esportes

O jogo

O Tricolor da Mecejana até foi o primeiro a ameaçar abrir o placar, quando Ligeirinho ficou cara a cara com o goleiro Lucas Guerra, mas perdeu. Apesar disso, foi o Monte que marcou primeiro, quando Lucas Martins lançou próximo à pequena área para Pedrinho dominar e balançar as redes do Atlético Roraima.

Monte Roraima 3x0 Atlético Roraima, pela sexta rodada do returno do Campeonato Roraimense 2024 — Foto: Jander Esportes

O segundo gol foi marcado por Binho, minutos antes do intervalo. O centroavante recebeu, entrou na área e driblou dois marcadores para finalizar no canto e ampliar a vantagem do Tamanduá.

Em um segundo tempo um pouco mais equilibrado, o Atlético Roraima teve chance de diminuir logo no início, quando Patrick cabeceou uma bola no travessão.

Porém, o Monte voltou pro jogo após os 15 minutos e o veterano Nunes deixou o dele, após um cruzamento rasteiro pelo lado direito.

Apesar da derrota para o Monte Roraima, Atlético Roraima segue com chances de classificação — Foto: Jander Esportes

Pós-jogo

No Atlético Roraima, o treinador Thalisson Rocha destacou os fatores que levaram a mais uma derrota tricolor, incluindo o time não ter "encaixado" e o domínio do adversário na partida.

Thallyson Rocha, técnico do Atlético Roraima — Foto: Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo

- São vários fatores, infelizmente é um time que não encaixou. Mas não tem que dar desculpas, o adversário foi muito superior. Eles (Monte Roraima) foram superiores nos dois tempos do jogo, e tiveram mérito em conquistar os três pontos. Somos profissionais, e enquanto tivermos oportunidade de classificação, vamos ter coração para lutar e buscar essas oportunidades que a competição coloca pra gente - disse o treinador do Atlético Roraima.

Hugo de Oliveira, meio-campista do Monte Roraima — Foto: Karyne Gonzales/Monte Roraima

Ao ge, Hugo de Oliveira, meio-campista do Monte Roraima destacou a importância da vitória e reiterou o fato da equipe não ter sofrido gols na partida, tendo em vista que esse é um dos critérios desempate que os colocam em vantagem em relação ao vice-líder do grupo B, o GAS.

- A gente vem numa crescente muito boa, trabalhando forte e essa vitória foi importante para pegarmos confiança, e sempre respeitando o adversário. Vitória boa para nosso ambiente, de certa forma. Como o gol sofrido aqui no campeonato conta muito, a gente tem que entrar em campo com esse pensamento. Não é só a vitória, não é só ganhar bem, jogando bem, mas sem tomar gol também - disse o mexicano radicado no Brasil.

Como fica

Agora com sete pontos somados, o Monte Roraima abriu três de vantagem sobre o GAS, que tem um jogo a menos e enfrenta o mesmo Atlético Roraima na próxima rodada, marcada para a próxima sexta-feira (10), na Vila Olímpica Roberto Marinho.

O Tamanduá tem ainda um último jogo, contra o São Raimundo-RR, líder do Grupo A, no dia 21 de maio.

Empatado na lanterna do Grupo A com o mesmo número de pontos do Rio Negro-RR, o Atlético Roraima ainda tem chances de ir ao mata-mata, mesmo com a derrota desta terça. O Tricolor ainda enfrenta GAS e Real-RR, podendo chegar a nove pontos se vencer os dois duelos.

Veja também

Mais do ge