TIMES

Por João Gabriel Leitão* — Boa Vista, RR


Um dos reforços do Monte Roraima para o Campeonato Roraimense 2024 e velho conhecido do futebol local, o atacante Binho saiu do banco e marcou um 'hat-trick' na goleada do Tamanduá sobre o Progresso. O centroavante retornou ao estado em grande estilo e pediu até a música "Tua Graça Me Basta", do cantor gospel David Sacer, para comemorar os três gols.

Veterano em Roraima, sergipano Binho saiu do banco e marcou três gols em estreia pelo Monte Roraima — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes

Aos 37 anos, o sergipano volta ao futebol roraimense após passagens por GAS, Baré e Náutico-RR. Binho entrou em campo aos 37 minutos do primeiro tempo, no lugar de Daniel Arce, e marcou três gols na etapa final, para assumir a artilharia do Roraimão, com menos de 90 minutos jogados.

- Feliz estar de volta e feliz de estar fazendo parte desse elenco do Monte Roraima nesse primeiro ano. Espero que a gente possa fazer história por aqui - comemorou o veterano após a goleada.

Binho sai do banco e marca três gols em estreia pelo Monte Roraima no Estadual

Binho sai do banco e marca três gols em estreia pelo Monte Roraima no Estadual

O primeiro gol com a camisa do Tamanduá veio aos 10 minutos da segunda etapa. Ronald foi derrubado na área e Binho pediu a bola para converter o pênalti. Começava ali uma noite histórica para o atacante.

Cinco minutos depois, lá estava o centroavante grandalhão, recebendo livre na área um passe de Dante para ampliar a vantagem para o Monte. E para completar, após Hugo de Oliveira marcar o quarto, Binho foi encontrado por Ronald na área, driblou o goleiro sem nem tocar na bola e empurrou para o gol vazio, fechando a goleada.

Com os três gols, o atacante passou o companheiro Daniel Arce e Robemar, do GAS, ambos com dois, e assumiu a artilharia do Roraimão, com três rodadas disputadas.

Binho comemorou o terceiro gol pelo Monte Roraima carregando a bola do jogo — Foto: Hélio Garcias/BV Esportes

Após a partida, Binho destacou a importância de conhecer o futebol local, em meio a um elenco formado, em maioria, por jogadores que nunca atuaram no Campeonato Roraimense.

- No primeiro jogo, tivemos aquela ansiedade da maioria estreando aqui. Eles não reconhecem como é o futebol daqui, têm aquela dificuldade. Mas a gente que já conhece veio passando a tranquilidade para eles e Graças a Deus agora no segundo jogo pudemos fazer conquistar essa grande Vitória e trazer mais confiança ao elenco - disse o centroavante.

O atacante esteve ausente do campeonato ao longo de 2023, quando vestiu as camisas do Nova Mutum-MT e Clipper-AM.

Além da experiência no Campeonato Roraimense, o sergipano tem no currículo participações nas edições 2021 e 2022 da Série D do Campeonato Brasileiro pelos clubes de Roraima. Somadas as três temporadas no futebol roraimense, antes do jogo de sábado, Binho já tinha oito gols marcados em 17 partidas disputadas.

Binho, atacante do Baré no Roraimense 2022 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica RR

Saída conturbada do GAS

Além dos três gols pelo GAS no Campeonato Roraimense e Série D, Binho ficou marcado também pela confusão generalizada na final do segundo turno do Estadual de 2021.

Após o gol do título do São Raimundo-RR naquele ano, o atacante sergipano participou das cenas lamentáveis em que ele era um dos mais exaltados e, inclusive, correu para cima de um membro da comissão técnica do Mundão e tentou dar socos em Vera Cruz, zagueiro do São Raimundo à época.

Atacante Binho é um dos quatro jogadores dispensados após a chegada de Léo Goiano — Foto: Reprodução/Helio Garcias/BV Esportes

Binho teve como pivô da saída do GAS durante a Série D do Campeonato Brasileiro o técnico Léo Goiano. Logo na estreia do treinador a frente da equipe, o Leão perdeu para o Ypiranga-AP, em casa.

Após a partida, Léo Goiano pediu a dispensa de atletas que, segundo ele, estavam descompromissados. Binho foi um dos quatro jogadores nesse perfil apontado pelo técnico.

*Estagiário sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior

Veja também

Mais do ge