TIMES

Por Aline Rodrigues* e Juan Rodrigues — Porto Velho


Rodiney marca golaço driblando defesa em Gazin porto Velho x Princesa do Solimões — Foto: Leandro Morais

Rodney marcou um golaço contra o Princesa de Solimões. Na jogada, o camisa 11 do Porto Velho driblou os marcadores adversários dentro da pequena área ajeitou para a esquerda e marcou o terceiro do Porto Velho. Inspirado por esse lance, o ge.globo/ro selecionou outros quatro gols semelhantes que ocorreram em terras brasileiras.

O gol de Rodiney foi o terceiro no confronto entre o Porto Velho e o Princesa do Solimões-AM pela Série D

O gol de Rodiney foi o terceiro no confronto entre o Porto Velho e o Princesa do Solimões-AM pela Série D

Confira os golaços selecionados

Nilmar, 2009

O primeiro foi de Nilmar no jogo entre Corinthians e Internacional. Na primeira rodada do Brasileirão de 2009. O camisa 9 realizou uma jogada individual, driblou uma sequência de marcadores e venceu o goleiro da época, Felipe.

Relembre o golaço de Nilmar, do Inter, contra o Corinthians em 2009

Relembre o golaço de Nilmar, do Inter, contra o Corinthians em 2009

Neymar, 2012

O segundo foi de Neymar contra o Internacional em 2012, na Libertadores, durante a fase de grupos. A jogada marcou o dia 7 de março de 2012 na história da Vila Belmiro. Neymar pegou a bola no campo de defesa do Peixe. A dupla argentina Bolatti e Guiñazu ficou para trás. Depois foi Rodrigo Moledo. O craque ganhou a área do Colorado e, como um veterano, só deu um leve toque, matando o goleiro Muriel.

Hyuri, 2013

O terceiro foi de Hyuri em uma partida entre Botafogo e Coritiba em 2013, em sua estreia no Brasileirão contra o Coritiba. Ele driblou toda a defesa na área antes de finalizar cruzado. Golaço contra o coxa em 2013 foi escolhido pela torcida em enquete do ge.globo.

Hyuri estreia com golaço, e Botafogo vence Coritiba pelo Brasileirão

Hyuri estreia com golaço, e Botafogo vence Coritiba pelo Brasileirão

Dener, 1993

O quarto gol foi de Dener no jogo entre Portuguesa e Santos pelo Campeonato Paulista de 1993. O clássico era válido pela antepenúltima rodada do segundo turno da primeira fase. Após uma bola alçada na área da Lusa, Baiano a controlou na lateral direita e passou para Tico, que avançou pela lateral até encontrar Dener, que partiu driblando e finalizou com estilo para fechar o 4 a 2.

Sobre o Porto Velho

O Gazin Porto Velho encontrou o Princesa do Solimões pelo Campeonato Brasileiro Série D. O confronto colocou frente a frente o 2° e 3° colocados. A partida terminou 6 a 1 para a Locomotiva do Norte. Os gols foram marcados por Maurício Leal e Rodiney, duas vezes, Erivan e Pedro Bahia.

Na segunda colocação com 21 pontos, o Porto Velho agora terá pela frente rodada atrasada contra o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, quarta-feira (26) às 19h (horário do Amazonas; 20h, de Brasília).

Veja também

Mais do ge