TIMES

Por Aline Rodrigues* e Juan Rodrigues — Porto Velho


Bruno Costa, executivo de futebol do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O primeiro semestre do rondoniense Bruno Costa já deu motivos para comemoração. O Fortaleza apresentou no início de 2024 o dirigente para ser o novo executivo de futebol do clube. Bruno é nascido em Rondônia e passou pelas categorias de base do futebol Rondoniense, no então CFA (Clube de Futebol da Amazônia).

Mas foi nos bastidores do futebol que Bruno Costa se encontrou, com a excelente capacidade de gestão de talentos, com passagens vencedoras nas categorias de base do Fluminense e no Figueirense e mais recentemente esteve atuando na MLS, Liga dos Estados Unidos. Em 2002, assumiu como Supervisor e Administrador das Seleções de Base da CBF, ficando até 2007, quando foi Campeão Mundial com o Sub-17 e Sub-20, e fez parte do processo do título de Pentacampeão do Mundo pela Seleção principal.

A Copa do Nordeste foi um dos objetivos do clube revelados à Bruno Costa. Além da competição, a equipe está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, mas vem de vitória por 1 a 0 contra o Grêmio.

O Fortaleza visita o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30, na Arena MRV. O duelo é válido pela 11ª rodada. Na Copa Sul-Americana, o time terá Rosario Central ou Internacional pela frente nas oitavas de final da competição.

- Estou muito orgulhoso como rondoniense, nascido em Porto Velho, de poder, junto com toda essa equipe que trabalha de forma formidável dentro do Fortaleza, dar sequência a todo esse projeto vitorioso que o clube vem realizando. Já viramos a chave, já estamos focados aí, completamente direcionados para esses próximos dois meses. Onde a gente terá mais de 15 partidas pelo campeonato brasileiro. Até o começo das oitavas de final da Copa Sul-Americana que só começa em meados de agosto. Então, vamos com tudo. Obrigado ao torcedor do Fortaleza - disse Bruno Costa ao ge.globo/ro.

O título da Copa Nordeste é o primeiro em seis meses como executivo de futebol do Fortaleza, a primeira conquista de Bruno Costa veio após uma vitória nos pênaltis por 5 a 4 diante do CRB.

O time alagoano venceu no tempo regular por 2 a 0 no Rei Pelé e deixou tudo igual no placar agregado, já que o Leão tinha vencido pelo mesmo placar na Arena Castelão. O tricolor de aço não errou nenhuma cobrança. Bruno falou com a equipe com ge.globo/ro sobre a conquista do título.

- Foi um título muito importante para a história do Fortaleza, o tricampeonato na Copa do Nordeste. Foi uma campanha muito difícil desde o começo. Todos acompanharam o atentado que o Fortaleza sofreu na partida contra o Sport Recife em fevereiro, mas o clube conseguiu dar a volta por cima. Tivemos algumas dificuldades na primeira fase, mas a força do clube prevaleceu.

Executivo de Futebol, Bruno Costa detalha conquista da Copa do Nordeste

Executivo de Futebol, Bruno Costa detalha conquista da Copa do Nordeste

Veja também

Mais do ge