TIMES

Por Ian Gabriel* — Porto Velho


Cristian Ribera é medalhista no Mundial na Suécia — Foto: Reprodução

O rondoniense Cristian Ribera conquistou a medalha de bronze no Mundial de esqui cross-country paralímpico, em Östersund, na Suécia. Natural de Cerejeiras, o atleta terminou no pódio na modalidade de prova rápida (sprint) masculina. Ele terminou o trajeto de 1 km em 2min45s34 e ficou na terceira colocação.

Cristian ficou atrás do cazaquistanês Yerbol Khamitov (2min44s23), que ficou com o ouro, e do ucraniano Taras Rad (2min45s07), que ficou com a prata.

Pódio da prova rápida masculina — Foto: Reprodução

Segundo o medalhista rondoniense, é um orgulho ganhar o bronze na competição.

– Hoje estava um pouco mais quente que nos outros dias. A neve estava muito boa e os esquis estavam 'voando'. Consegui ir forte na qualificatória, que era minha estratégia, e fiquei muito feliz de ter sido o mais rápido. Na semifinal, consegui controlar bem e sentir como a prova ia se desenrolar. Na final, estava muito bem também, mas acabei tomando uma decisão que me custou a prova. Claro que não é ruim estar no pódio, porém acho que conseguiria ter ganhado. Mesmo assim, é um orgulho ganhar o bronze – afirma Cristian, medalhista.

No Mundial do ano passado, em Lillehammer, na Noruega, ele foi vice-campeão na mesma categoria.

As disputas na competição seguem até o dia 29 de janeiro. O rondoniense volta a competir com a delegação brasileira no dia 28, na prova de média distância.

*Estagiário, sob a supervisão de Juan Rodrigues

Veja também

Mais do ge