TIMES

Por Juan Rodrigues — Porto Velho


Solimões ostenta as duas taças conquistadas no RJ — Foto: Diego Amaral

O Solimões, de Porto Velho, tem motivos para comemorar na volta pra casa. Em duelo sob chuva, a equipe faturou também o título do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society (CBF7s).

Na decisão contra o Brasileiragem-RJ, a equipe contou com gols de Dudu e Caio para empatar em 2 a 2 contra os adversários no Governador Iate Clube. E, na decisão por shoot-out, Kaju se destacou pegando duas cobranças e Guarate cobrou para dar o segundo título em apenas um dia para a equipe de RO.

Com o resultado, o time ganha uma premiação de R$ 6 mil e vaga na International Cup da WorldF7.

O saldo do Solimões, que também ganhou a Supercopa com goleada de 5 a 1 diante do Atlético Cachoeirinha-RS, é de duas competições internacionais a cumprir. O time terá também uma vaga para a Libertadores da América da mesma entidade.

Jogadores do Solimões se jogam em gramado society molhado após conquista do nacional — Foto: Diego Amaral

Histórico de títulos

Enquanto pela CBF7S, o Solimões ostenta a taça maior. Na Confederação Brasileira de Soccer Society, outra confederação nacional que engloba a modalidade, o Divisa, também de Porto Velho, é o atual campeão. A equipe ainda disputará o Brasileiro da modalidade por essa organização.

Com o resultado do Solimões, agora Rondônia ostenta os títulos de campeão brasileiro em duas confederações diferentes da modalidade de futebol 7.

Veja também

Mais do ge