TIMES

Por Midian Mascarenhas* — Vilhena, RO


Gil goleiro — Foto: Arquivo Pessoal

Famoso pelas atuações desde que chegou em Rondônia, natural de Bahia, o goleiro Gil foi convidado para compor o elenco VEC no Campeonato Rondoniense Segunda Divisão. O lobo do cerrado se sagrou campeão da competição. Para o Gil foi misto de emoções por fazer parte da equipe campeã. E tristeza por saber do encerramento das atividades do Vilhenense, o time onde o jogador atuou por cinco anos.

- A felicidade é enorme. Nós sabemos o tanto e o quanto foi difícil colocar o VEC de novo na primeira divisão e subir com o título. Agora é comemorar, é extravasar, colocar para fora a cidade merece. É o maior clube do estado. É um clube que a pessoa é apaixonado, que a família é apaixonada. As pessoas sempre vem ao Portal da Amazônia ver grandes jogos contra equipes nacionais e poder fazer parte dessa história tão gratificante, tão grande como é o VEC, pra mim é muito prazeroso, pra mim e pra minha família que somos de outro estado e a cidade de Vilhena nos abraçou - disse ao ge.globo/ro.

O goleiro ainda sonha encerrar a carreira com 45 anos. De acordo com ele, enquanto se tiver oportunidade continuará compondo time em campo. Agora, o atleta espera criar uma história com a camisa do VEC.

Com presença do torcedor, VEC conquista a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense

Com presença do torcedor, VEC conquista a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense

Além da alegria, a tristeza de perder um clube no Cone Sul. Em conversa com ge.globo/ro, Gil chorou ao falar do time do Vilhenese. O leão do norte anunciou no dia 23 e outubro por nota o encerramento das atividades do Clube.

-Temos que aproveita o momento, tudo seu inicio meio e fim, então sou feliz e estou satisfeito na profissão onde atuo, trabalho com amor e prazer, ate ao 45 anos se Deus me dar saúde vou continuar jogando, e jogando bem para mostrar jogo e não passar vergonha no fim de carreira, por enquanto estou dando conta do recado, estou no elenco do VEC ajudando o time chegar na final - disse o Goleiro Gil.

Aos 41 anos, ainda estar ativo na carreira de futebol. Gil em Rondônia em 2017 pelo Ariquemes. Na temporada seguinte, atuou pelo Real Ariquemes. Em dezembro de 2018 foi convidado para compor a equipe do Vilhenense na disputar de Campeonato Rondoniense 2019. A equipe do goleiro conseguiram vencer se sagrando campeões.

O goleiro tem história no time, são 34 jogos atuando com a camisa do Vilhenense. E esteve em campo nos títulos da Série A 2019 e B 2022. Entre idas e vindas, o atleta ainda passou pelo Ji-Paraná e Barcelona-RO.

Goleiro Gil chora em campo na despedida da Série D, ele sabia do afastamento do Vilhenense

Goleiro Gil chora em campo na despedida da Série D, ele sabia do afastamento do Vilhenense

Durante a passagem pelo Vilhenense, o presidente Waldir Kurtz convidou a família do goleiro, de onde moravam na Bahia para estarem perto, a intenção era para que assistissem o jogo da Copa Brasil de 2020 entre o Vilhenense e Boa Esporte-MG. Desde de então, a família de Gil se apaixonou pelo time e pela cidade de Vilhena. E, assim, resolveram morar em Rondônia para poder acompanhar o jogador no seu trabalho no futebol.

O goleiro ao falar de sua história no clube chorando muito reafirmou sua gratidão pelo time e ao presidente Waldir Kurtz, do leão do norte, que o acolheu como atleta e como ser humano e toda sua família na cidade.

* estagiária do GE

Veja também

Mais do ge