TIMES

Por Aline Rodrigues* e Simoni Marinho — Ji-Paraná, RO


Rafinha, ex-Flamengo, no Ji-Paraná, em Rondônia — Foto: Davi Matos

No domingo (31), o Ji-Paraná enfrentará o Genus no estádio Aluízio Ferreira em busca de resgatar a liderança. O jipa deixou escapar a liderança após duas derrotas seguidas e viu o Porto Velho passar para a liderança. Quem falou do lado do galo da BR foi o atacante Rafinha. O atleta acredita que o returno pode significar um novo embalo para o alvianil na competição.

- A gente está se preparando bem, o professor já passou tudo o que tinha que passar. É um jogo importante, um clássico, e também para gente se manter na liderança do campeonato. A gente vai entrar focado para conquistar os três pontos - afirma Rafinha.

O Ji-Paraná se manteve líder do Campeonato Rondoniense até a última rodada. Nas primeiras três partidas, o time venceu todas mas oscilou com duas derrotas na reta final do turno. Rafinha ainda comenta sobre a dificuldade de se manter na liderança do campeonato.

- Chegar em cima é difícil, se manter mais ainda. No entanto, agora estamos preparados. A gente tem um elenco qualificado para continuar nesse ritmo e se manter na liderança - finaliza.

O atacante Rafinha, de 30 anos, chegou à equipe após passagem pelo Universitário de Vinto, na Bolívia. Ele apareceu com muito destaque no Flamengo em 2013, onde deu um baile em Dedé, do Vasco.

Rafinha e André Santos em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem

Ele passou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen-COR, Metropolitano-SC e Thai Honda FC-TAI. Jogou também pelo Avaí, Cafetaleros de Tapachula-MEX, São Bento-SP, Maguary-PE e Patrocinense-MG. No futebol boliviano também defendeu o The Strongest.

No Ji-Paraná foram 129 minutos em campo até aqui. O atleta foi atrapalhado por um pisão que recebeu no pé contra o Paysandu pela Copa do Brasil que o retirou de rodadas iniciais do Campeonato Rondoniense.

No domingo também é dia de estreia, Márcio Parreiras fará sua estreia no comando técnico do Ji-Paraná. O técnico deixou o Porto Velho após um acordo com a diretoria do clube e foi anunciado como nova comandante do Ji-Paraná no último domingo (24/03).

Veja também

Mais do ge