TIMES

Por Juan Rodrigues — Ji-Paraná, RO


Omar Feitsa e Felipe Melo durante treinamento do Palmeiras — Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo

Omar Feitosa foi anunciado como comandante do Ji-Paraná Futebol Clube durante a temporada 2024. O treinador teve passagens em comissões técnicas de clubes grandes Brasil afora. No currículo, passou por São Paulo, Santos, Palmeiras e Paraná Clube. Agora, terá pela frente a primeira oportunidade no norte do país.

- Eu tive a sorte e a oportunidade proporcionada pelas equipes e pelos dirigentes das equipes e pelos treinadores que eu trabalhei. Diretores que me contrataram de trabalhar nas melhores estruturas do Brasil e muito provavelmente melhores estruturas do mundo. O exemplo de Palmeiras e Athletico-PR. Mas também passando por São Paulo, enfim, e outras equipes com muito boas estruturas. Mas o profissional ele não pode ter apego a estruturas e local de treinamento. Ele tem que ter apego ao trabalho que ele pode desenvolver na equipe em que ele se propõe a trabalhar - disse ao ge.globo/ro.

Feitosa chegará em um Ji-Paraná vice-campeão estadual em 2023. Além disso, a equipe obteve o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense da temporada passada. O Galo da BR mostrou sua hegemonia no futebol rondoniense ao conquistar nove títulos estaduais na era profissional do futebol do Estado e segue sendo, até hoje, o clube com mais título de Rondônia. Em 2012, após onze anos sem conquista de títulos da divisão principal de Rondônia, conquistou seu nono título estadual. Omar afirma estudo da competição e do que terá pela frente.

- A opção por trabalhar em Rondônia, primeiro foi o convite do presidente e do Ji-Paraná. Ji-Paraná é uma cidade pujante, uma cidade importante, muito importante se não for a mais importante junto com Porto Velho, de Rondônia. O campeonato é bem competitivo e isso é um desafio para qualquer profissional, para poder mostrar o seu trabalho e com possibilidade de efetivamente competir por conquista de título. Campeonato Rondoniense é um campeonato muito disputado, muito parelho, há muito tempo é assim. Eu creio que desde do início da década de 90 quando o campeonato se profissionalizou e o Ji-Paraná o nosso galo é o maior campeão estadual nessa fase profissional das competições. Então nós temos que estar muito bem preparados - conta.

Diretoria do Palmeiras: Mauricio Galiotte, Genaro Marino, Omar Feitosa e Dorival Júnior — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Rondoniense 2024 terá a participação de sete clubes na disputa pelo título: Barcelona, Genus, Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhena. O torneio seguirá o formato todos contra todos, ida e volta, totalizando 12 partidas para cada equipe. Serão jogos semanais, em um turno e returno, semifinais em ida e volta e finais.

O Ji-Paraná estreia na competição no domingo (18/02) às 15h30 (horário de Rondônia) no estádio Biancão. Além do local, o jipa também tem pela frente as disputas da Copa do Brasil nesta temporada. A equipe se prepara para iniciar a pré-temporada e parte do elenco já está na cidade rondoniense.

- É um momento muito importante de montagem de elenco junto com a direção, de trocas de ideias, de busca de jogadores que correspondam à expectativa e a grandeza do Ji-Paraná. Então teremos ali um período bom de preparação, de treinamento. São dois jogos muito importantes. A estreia no estadual e depois um jogo único na Copa do Brasil. Então temos que estar com o elenco bem montado. Uma equipe competitiva e com jogadores que já mostraram trabalho aí no Ji-Paraná e que permaneceram e com os atletas que vão chegar. Vamos formar um time de verdade e que jogam junto e que trabalham muito, para poder representar o Ji-Paraná em todas as competições. O que nós podemos dizer a torcida é que o time vai trabalhar muito e vai se dedicar muito e vai competir em todos jogos, suando a camisa, valorizando a camisa e a grandeza do Ji-Paraná - finaliza.

Feitosa possui licença Pró da CBF e Pró da ATFA e já passou por Metropolitano-SC, Brasília-DF, Londrina-PR, Paraná Clube-PR e Iporá-GO.

Novo técnico do Ji-Paraná, Omar Feitosa fala da temporada

Novo técnico do Ji-Paraná, Omar Feitosa fala da temporada

Veja também

Mais do ge