TIMES

Por Juan Rodrigues — Porto Velho


Porto Velho recebe Guaporé, de Rolim de Moura, rival de partida do triangular final do Rondoniense Feminino na Casa dos Atletas — Foto: Divulgação

Porto Velho e Guaporé se enfrentam no Campeonato Rondoniense feminino 2023. As equipes se encaram neste sábado (8) às 15h30 (horário de Rondônia). Em campo, 90 minutos mais acréscimos de disputas por espaço, pela bola e para marcar gols. Mas, fora dele, um exemplo de solidariedade.

Apesar de preparação e treinamentos há meses em Cacoal, a equipe laranja de Rolim de Moura tem atletas sem vínculo profissional e, diante disso, a locomotiva do norte ofereceu a Casa das Atletas na avenida Jatuarana para a chegada das adversárias.Representante do time, a hoje zagueira Rosinha, do Porto Velho, falou sobre o assunto.

- Independente de rivalidade o respeito é algo que não se compra. Guaporé Futebol Clube Feminino, queremos fazer a diferença no futebol feminino sem vaidade, mas sim com humildade e União. Vocês são especiais - disse.

A equipe do Guaporé estava programa para sair de Cacoal às 20h (horário de Rondônia) e chegar em Porto Velho às 3h. Com segundos empregos, o técnico Eder Gude não vai poder contar com a presença da volante Joyce Brito e da atacante Geciele que não foram liberadas pela empresa em que trabalham para fazer o trajeto até a capital rondoniense.

O duelo é válido pela segunda rodada do triangular final do Campeonato Rondoniense Feminino 2023. Além das equipes, o Vilhenense também faz parte das disputas. O Porto Velho fará neste sábado (8) sua estreia na fase da competição.

Veja também

Mais do ge