TIMES

Por Juan Rodrigues — Porto Velho


Porto Velho salda o torcedor com a presença de crianças das escolhinhas — Foto: Juan Rodrigues

Gazin Porto Velho e Rio Branco-AC se enfrentaram no estádio Aluízio Ferreira pela Série D. A partida terminou em 2 a 0. Os gols foram marcados por João Victor e Matheus Bidick.

O Porto Velho abriu o placar após cobrança de escanteio. Marco Goiano cobrou na primeira trave. A bola desviou em Lucas Lourenço e ficou viva na área. Luan Viana ameaçou acrobacia e ajeitou para a João Victor chutar firme para marcar.

Nos acréscimos do jogo, o Rio Branco-AC avançou para o ataque. O goleiro Gigante avançou ao ataque. Digão cortou, Iverton encontrou Bidick no meio-campo que bateu de antes da risca para marcar.

ge.globo/ro: Matheus Bidick marca do meio-campo no duelo contra o Rio Branco-AC

ge.globo/ro: Matheus Bidick marca do meio-campo no duelo contra o Rio Branco-AC

Na próxima rodada, o Gazin Porto Velho encara o Princesa do Solimões, domingo (23/6), às 16h (de Rondônia; 17h de Brasília) no estádio Aluízio Ferreira, na capital Rondoniense. Já o Rio Branco-AC joga no Florestão, sábado (22/6) contra o Trem-AP, às 19h (horário do Acre; 21h, de Brasília)

O Porto Velho se mantém em segundo no grupo A1 com 18 pontos. Enquanto o Rio Branco-AC está na sexta colocação com 11 pontos.

Torcida se faz presente em duelo do Porto Velho na Série D — Foto: Juan Rodrigues

O jogo

Na primeira etapa, a partida foi de estudo e posicionamento. O Porto Velho tinha a posse, atuando praticamente num 4-2-4 mas o Rio Branco-AC estava postado defensivamente com duas linhas. A Locomotiva tentava burlar a marcação com passes entrelinhas e lançamentos longos.

Aos 7 minutos, em um desses passes, Rodiney recebeu nas costas do zagueiro Reginaldo mas no domínio a bola escapou e Gigante fez a defesa.

A bola quicava muito no gramado e dificultava o domínio. Aos 23 minutos, João Victor tentou ser esperto e cobrou lateral para Abner. Em velocidade, ele investiu contra Reginaldo que se recuperou.

Aos 28, Luan deu drible de corpo e encontrou com Rodiney na ponta. O atacante cruzou na área e Abner desequilibrado bateu para a defesa de Gigante.

Com 32, João Victor cruzou e a bola passou por todos os defensores e quase parou dentro do gol.

Cinco minutos mais tarde, Márcio deu o primeiro chute do Rio Branco. Em falta da intermediária, ele bateu rasteiro.

Nos acréscimos ocorreram as melhores chances. Com 47, passe para Luan, batida forte cruzada terminou com a defesa de Gigante

Um minuto mais tarde cruzamento do Rodiney para a cabeçada de Luan para fora.

No segundo tempo, Emerson Bacas recebeu no fundo, cruzou para a área, Maurício Leal deu um voleio e e a bola tocou na trave e saiu.

O Rio Branco-AC assustou em escanteio. Márcio cobrou na área, a defesa desviou contra o gol e Márcio Goiano tirou em cima da linha.

Na sequência, o clima esquentou. Marcio e Lagoa se desentenderam após jogada no meio. Os atletas criaram um bolo de discussão. Ambos receberam amarelo.

Erivan entrou e deu presença de ataque. Atuando na ponta, ele encontrou Marco Goiano no fundo. O camisa dez cruzou na área e a bola foi alta para Pedro Bahia.

Aos 25 minutos, o Porto Velho abriu o placar após cobrança de escanteio. Marco Goiano cobrou na primeira trave. A bola desviou em Lucas Lourenço e ficou viva na área. Luan Viana ameaçou acrobacia e ajeitou para a João Victor chutar firme para marcar.

Marco Goiano encontrou mais uma grande chance para o Porto Velho. O atleta cruzou escanteio na área e Maurício Leal cabeceou ao lado do gol.

Pedro Bahia também apareceu no contra ataque. Ele recebeu investida de Erivan. O camisa 17 inverteu o lance de primeira para Marco Goiano. O atleta chutou cruzado forte para a defesa de Gigante.

Nos acréscimos do jogo, o Rio Branco-AC avançou para o ataque. O goleiro Gigante avançou ao ataque. Digão cortou, Iverton encontrou Bidick no meio-campo que bateu de antes da risca para marcar.

Veja também

Mais do ge