TIMES

Por Redação do ge — Natal


Conhecido como o primeiro clube vegano das Américas, o Laguna tem um reforço internacional para a temporada 2024. Trata-se de Estarlin Trudo, lateral-direito de 20 anos com passagens pelas seleções de base do Panamá.

Ele é o primeiro jogador estrangeiro a vestir a camisa do Laguna.

Estarlin Trudo reforça Laguna em competições sub-20 e na segunda divisão do Campeonato Potiguar — Foto: Jonathan Holanda/Laguna SAF

- Minha família está muito contente, porque o Brasil é um país que vive o futebol. Estão todos agradecidos pela oportunidade de jogar por um clube extremamente profissional como o Laguna, num país mundialmente respeitado pelo futebol e que tem um nível tão alto e alegria no jogo - comenta Trudo, que está no clube há pouco mais de um mês.

De acordo com o técnico e dirigente do Laguna, Gustavo Nabinger, Trudo demonstrou rápida adaptação tanto ao idioma quanto ao estilo de jogo. O comandante espera contar com o atleta para competições das equipes sub-20 e profissional - a segunda divisão do Campeonato Potiguar será disputada no segundo semestre.

Gustavo Nabinger conta que "Trudo é um jogador de bom perfil físico, muito agressivo para atacar e com experiência no futebol profissional e de seleção. Além disso, é extremamente comprometido com sua evolução, interessado em aprender e melhorar constantemente".

Gustavo Nabinger destacou potencial de Estarlin Trudo, reforço internacional do Laguna — Foto: Jonathan Holanda/Laguna SAF

Trudo tem a curiosa preferência pela camisa 38 e conta o motivo da inspiração.

- Eu gosto da camisa 38 porque foi o número com o qual eu estreei na primeira divisão do meu país, jogando com um treinador que é um ídolo no nosso futebol panamenho, o Julio César Dely Valdés. Eu sinto que ali começou a minha história - destacou.

Veja também

Mais do ge