TIMES

Por Redação do ge — Natal


A potiguar Gabriela Cunha vai disputar o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, na Guatemala, em junho. A atleta da Associação de Ginástica de Natal (Aginat) foi convocada para a seleção brasileira juvenil, que também terá Fernanda Alvaz (SP), Sarah Mourão (MG) e Stephany Silva (PR). A seletiva foi realizada no último fim de semana.

- Nos planejamos e preparamos muito para esse momento. Gabriela chegou na Aginat em 2021 e de lá para cá só nos trouxe felicidade - disse a técnica Gilmara Lira, diretora técnica da Aginat.

Gabriela Cunh vai defender a seleção brasileira juvenil — Foto: Divulgação

Gabriela teve seu primeiro contato com a ginástica rítmica aos seis anos de idade e, hoje, aos 14, já coleciona medalhas em diferentes aparelhos. Em 2021, foi campeã nacional absoluta. No ano seguinte, Gabriela foi bronze no individual geral juvenil II, aos 13 anos, e no aparelho bola; e também foi campeã brasileira juvenil por equipes com Aginat.

- Sempre foi um sonho, desde pequena, representar o Brasil em alguma competição e eu me sinto extremamente feliz em poder estar realizando esse sonho. A realização é fruto de muito treinamento. Tivemos um tempo muito curto para a preparação e saber que tudo deu certo é muito gratificante - conta a atleta.

Gabriela treina diariamente por cinco horas, incluindo preparação corporal, aquecimento, repetições e aulas de balé. Recentemente, ela participou do Torneio Internacional AGIM CUP, na Ilha da Madeira, em Portugal, e foi vice-campeã geral, campeã aparelho Arco, vice-campeã aparelho Bola e vice-campeã aparelho Maças, competindo com atletas de todo o mundo.

Veja também

Mais do ge