TIMES

Por Redação do ge — Natal


Marquinhos Santos liga alerta no América-RN: "Sei da pressão"

Marquinhos Santos liga alerta no América-RN: "Sei da pressão"

Marquinhos Santos nunca fugiu da pressão no América-RN, mas, após a derrota para o Iguatu, fez questão de frisar que este é o momento mais delicado desde que assumiu o comando da equipe. A saída do G-4 preocupa o Alvirrubro, mas ainda faltam oito jogos, sendo quatro em casa. Tem tempo e condições de buscar a recuperação, mas o treinador destaca que é preciso um envolvimento de todos os setores do clube para contar com mais peças no grupo a partir do duelo contra o líder Treze, neste domingo, na Casa de Apostas Arena das Dunas.

- A gente vem falando, alertando, já faz tempo e a gente precisa recuperar, precisa estar colocando os atletas em condições o mais rápido possível, para que se possa ter o grupo inteiro, para aumentar leque de opções, para não transferir essa responsabilidade aos atletas que precisam ser um pouco blindados - disse.

Marquinhos Santos está ciente da pressão no América-RN — Foto: Reprodução/TV Mecão

- Precisa todo mundo assumir as responsabilidades e continuar trabalhando. A pressão é eminente. A pressão faz parte de um time de massa e de uma responsabilidade que tem de trabalhar num time como o América. Eu sei da responsabilidade, sei da pressão, me preparei para isso e vamos trabalhar esses dias para fazermos uma partida digna e conquistar os três pontos acima de tudo - enfatizou.

Sobre a questão técnica, de não ter jogado bem nos dois confrontos contra o Iguatu - venceu um e perdeu outro -, Marquinhos voltou a comentar que o importante neste momento é vencer, seja de qual forma for.

- Temos que evoluir, temos que voltar a jogar bem, temos que voltar a vencer, porque a Série D tem esse aspecto. Agora, independente de jogar bem ou jogar mal, nós temos que vencer dentro de casa (...) Contra o Treze, jogo difícil, é o líder da chave. O único time que tirou ponto deles fomos nós lá (em Campina Grande) e agora é recuperar os atletas da viagem longa, recuperar os que estão no DM para ver o que tem de opção pro jogo de domingo - reforçou.

Diante do Iguatu, foram desfalques por lesão: os zagueiros Hiago Cena e Rafael Jansen, o lateral Norberto, e os atacantes Rafinha e Gustavo Ramos.

Veja entrevista de Marquinhos Santos

Veja também

Mais do ge