A lateral Antônia Silva, da seleção brasileira, anunciou nesta quinta-feira a sua saída do Levante, da Espanha. A despedida da defensora brasileira foi publicada nas redes sociais.
"Só posso agradecer a tudo o que vivi aqui, a cada torcedor, ao corpo técnico, a cada colega de equipe ao longo dos anos e a cada uma das muitas pessoas que vivem e trabalham diariamente no clube. Foi um prazer e uma honra!", escreveu.
Antônia vai seguir no futebol espanhol e o novo clube deve ser confirmado nos próximos dias. O destino da jogadora potiguar deve ser o Real Madrid.
A brasileira defendeu o Levante nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), com 47 jogos disputados e um gol marcado. A equipe ficou em quarto lugar na últma Liga F e chegou à final da Supercopa da Espanha, perdendo o título para o Barcelona.
- Foram duas temporadas muito especiais na minha carreira. Um lugar onde fui muito bem recebida desde o primeiro dia e tive a oportunidade de evoluir dentro e fora de campo. Fiz grandes amigos e sou grata por poder contribuir um pouco para a história do clube. Meu ciclo no clube está acabando, mas sou muito grata ao Levante e estarei sempre na torcida - falou.
Antônia, 30 anos, está de férias em São Paulo e deve, em breve, iniciar os treinamentos com a seleção brasileira de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A convocação ainda será feita pelo técnico Arthur Elias, mas a potiguar é presença praticamente certa.
No início de junho, Antônia disputou os dois amistosos contra a Jamaica, em Recife e Salvador. Foram duas vitórias brasileiras por 4 a 0.
Antônia participou de dois amistosos contra a Jamaica
Veja também