TIMES

Por Redação do ge — Natal


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, cometeu uma gafe ao divulgar a escala de arbitragem do clássico América-RN x ABC na noite desta segunda-feira. Em postagem em uma rede social, ele expôs os números de telefones dos árbitros escalados, incluindo o de Anderson Daronco, da Fifa.

Ao ser avisado da "besteira" que cometeu, o dirigente potiguar apagou a publicação, mas "o print é eterno" e logo passou a viralizar. Os torcedores-internautas ficaram incrédulos com o ocorrido.

Anderson Daronco, FNF, José Vanildo — Foto: Reprodução

Teve torcedor que fez um pix de R$ 1 para o árbitro (utilizando o número do celular como chave), e ainda enviou a mensagem: "Contribuição do América de Natal. Ajuda a gente domingo".

Torcedor faz pix para Anderson Daronco — Foto: Reprodução

Além de Daronco, a postagem tinha o contato dos árbitros assistentes Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, além da árbitra Thayslane de Melo Costa, todos da Fifa.

Nesta terça-feira, José Vanildo emitiu nota para pedir desculpas pelo "equívoco". "Venho pedir desculpas em meu nome e da FNF. No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame. Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento", escreveu.

O vazamento do contato de Daronco acontece justamente um dia após o Gre-Nal que ele comandou. O Grêmio informou que vai fazer uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol por conta da atuação do árbitro por entender que foi prejudicado na derrota por 3 a 2 para o Inter.

América-RN e ABC se enfrentam no domingo, pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para 16h, na Arena das Dunas.

Jogadores do Grêmio cobram falta não marcada em cima de João Pedro

Jogadores do Grêmio cobram falta não marcada em cima de João Pedro

Veja também

Mais do ge