TIMES

Por Redação do ge — Volta Redonda, RJ


Com a iminente saída de Ítalo Carvalho, o Volta Redonda já se movimentou no mercado e anunciou a contratação do atacante Matheus Lucas, que estava no Remo, para a sequência da temporada. O jogador de 25 anos assinou contrato até o fim da Série C do Brasileirão.

No início da carreira, Matheus Lucas passou pelas categorias de base do Fluminense e do Linense-SP antes de se profissionalizar no Náutico. Depois, defendeu o Figueirense entre 2017 e 2019, antes de se transferir para o Avaí.

Matheus Lucas pelo Boavista — Foto: Divulgação

No clube catarinense, Matheus Lucas sofreu uma grave lesão no joelho, em 2020, que o afastou dos gramados por um longo período.

Recuperado, depois de algumas temporadas no Leão da Ilha, passou por empréstimos pelo Londrina e pela Ferroviária-SP. Sem muito destaque, o atacante chegou ao Pouso Alegre-MG em 2023, disputando nove jogos, sem marcar gols.

O bom momento começou este ano, quando foi o goleador do Boavista no Campeonato Carioca. Foram sete tentos em 14 jogos com a camisa do Verdão.

Matheus Lucas chega ao Londrina por empréstimo do Avaí — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

Comemoração do 'Dino'

Matheus Lucas leva o apelido de 'Dino' pela comemoração irreverente ao marcar gols, imitando um dinossauro, com dancinhas e bom humor. A marca registrada do atacante vem de uma brincadeira de infância com o irmão mais velho, quando imitavam animais.

Este ano, inclusive, teve 'Dino' contra o próprio Voltaço. O atacante marcou um dos gols da vitória do Boavista sobre o Esquadrão de Aço por 3 a 2, no Raulino de Oliveira, e lançou a comemoração.

Além do Volta Redonda, as vítimas do 'Dino' no Carioca foram: Fluminense (2x), Portuguesa (3x), e Sampaio Corrêa. O Verdão de Saquarema não perdeu quando ele marcou um ou mais gols.

Matheus Lucas na comemoração do 'Dino' pelo Boavista contra o Volta Redonda — Foto: Divulgação

Antes de chegar ao Volta Redonda, Matheus teve passagem tímida pelo Remo, com pouca minutagem em somente três jogos.

O atacante chega como mais uma opção para ocupar o espaço que pode ser deixado por Ítalo Carvalho, que negocia a saída do clube. Além de Matheus Lucas, o Voltaço conta com Cristiano e com a joia da base, Kauan Cristian, de 21 anos, que assinou recentemente um novo vínculo com o Esquadrão de Aço, para a posição.

O próximo desafio do Volta Redonda pela Série C do Brasileirão é neste sábado, às 17h contra o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas.

Veja também

Mais do ge