TIMES

Por Redação do ge — Resende, RJ


Autor do primeiro gol do Resende em partidas oficiais em 2024, o lateral-esquerdo Gerley celebrou a estreia com pé direito na Série A2 do Campeonato Carioca. O Gigante do Vale venceu o Americano por 2 a 0, jogando no Estádio do Trabalhador, no domingo.

O lance que começou a construir o triunfo aconteceu aos 15 minutos de bola rolando. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Jessé desviou para o segundo pau e o lateral-esquerdo apareceu para escorar para o gol.

Gerley faz 1 a 0 para o Resende contra o Americano — Foto: Kauã Novaes

— Muito feliz por ter marcado o primeiro gol na estreia do Resende. Quero aproveitar e dedicar este gol ao meu filho, Vicenzzo Gato. O gol foi resultado de muito trabalho e dedicação nos treinamentos, não apenas da minha parte, digo isso pelo trabalho que vem sendo realizado, e a dedicação e vontade de toda equipe — disse.

O segundo gol, que sacramentou a vitória, saiu dos pés de Juliano Fabro. O meia cobrou falta com perfeição, no cantinho, para vencer o goleiro do Americano. O Resende controlou o jogo e saiu com os três pontos.

— Por ser o primeiro jogo, tem a questão da ansiedade, mas suportamos bem a partida e conseguimos controlar. Que seja o início do nosso acesso, que é o nosso objetivo na competição - celebrou o lateral.

Resende vence o Americano por 2 a 0 pela Série A2 do Carioca — Foto: Kauã Novaes

Com a vitória, o Resende larga bem na corrida pelo acesso e fica na 4ª colocação na classificação geral da Série A2. O objetivo do clube é terminar esta fase entre os quatro primeiros para avançar para as semifinais. Apenas uma equipe conseguirá o acesso.

O Gigante do Vale volta a campo no próximo sábado, às 15h, para enfrentar o Petrópolis, pela 2ª rodada da Série A2. O jogo será no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

Veja também

Mais do ge