TIMES

Por Redação do ge — Petrópolis, RJ


MV marca nos acréscimos e carimba o Pérolas Negras na final da Série B1 do Carioca — Foto: Vinicius Valim/Pérolas Negras

Classificado! O Pérolas Negras venceu o Serrano por 1 a 0 e se classificou para a final da Série B1, a terceira divisão do Campeonato Carioca. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

O time administrou a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu em casa por 1 a 0, e consolidou a classificação com gol nos acréscimos, marcado pelo atacante MV.

O adversário da final é o CEAC/Araruama, que passou pelo Duque de Caxias na outra semifinal. A decisão será disputada em dois jogos: na próxima quarta-feira e no próximo sábado, ambos às 15h.

A decisão vale não só o título da Série B1, mas também a única vaga de acesso à Série A2, a segunda divisão estadual.

O jogo

Pérolas Negras e Serrano tiveram dificuldades para jogar no estádio em Petrópolis, que estava encharcado — Foto: Vinicius Valim/Pérolas Negras

Com o gramado ensopado, foi difícil a bola rolar em Petrópolis. A partida foi truncada do início ao fim. No primeiro tempo, praticamente nenhuma chance clara de gol. O jogo chegou a ficar paralisado por quase 15 minutos, para atendimento médico do meia Pablo.

O ritmo aumentou na segunda etapa, quando o Serrano pressionou e rondou a baliza do goleiro Luiz Felipe.

O Pérolas resistiu à pressão, soube sofrer e aproveitou a oportunidade no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo. Garrinsha recebeu com liberdade próximo à área e fez o passe para a infiltração de MV, que bateu forte, estufando as redes, na saída do goleiro.

Confusão na arquibancada

Familiares de jogadores do Pérolas Negras são agredidos por torcedores do Serrano — Foto: Divulgação/TV Leão da Serra

Logo após o gol de MV, torcedores do Serrano, que estavam alocados no setor visitante, deram início a uma confusão.

A torcida visitante, em maioria formada por familiares dos jogadores, comemorava a classificação do Pérolas Negras quando foi atacada pelos torcedores rivais.

Rapidamente, os atletas do Pérolas deixaram o campo em direção à arquibancada para defender seus parentes. O goleiro Luiz Felipe tentou correr atrás dos torcedores do Serrano, mas foi segurado por um homem.

As imagens da TV Leão da Serra, canal oficial de Youtube do Serrano, mostraram que a confusão seguiu com xingamentos e puxões de camisa até ser controlada totalmente.

Veja também

Mais do ge