TIMES

Por GloboEsporte.com — Nova Friburgo, RJ


Toshyia escora o passe de Ricardo e faz gol histórico para o Friburguense — Foto: Igor Cruz

A persistência e o talento de Ricardo, com o toque de artilheiro de Toshyia. O gol do japonês, o segundo na vitória do Friburguense sobre o América por 2 a 1, em Moça Bonita, seria histórico já pelo fato de praticamente ter selado o título de campeão da Série B1 do Campeonato Carioca. Além desse detalhe, entretanto, há outro bastante especial: o tento anotado por Toshyia foi o de número 1.200 na história do Tricolor, o sexto do jogador na competição.

- Eu fico muito feliz. Pelo gol também. Mas esse grupo é muito forte, como se fosse família. Todo mundo merece. Agora vamos comemorar.

Revelado pelo Kawazaki Frontale, Toshyia chegou ao Friburguense em 2012, com 19 anos. Antes de retornar para a disputa da Série B1 e se transformar em um dos principais personagens da campanha, passou por Avaí e Inter de Lages. O japonês e o Frizão de preparam agora para a disputa da Seletiva, e primeira fase da Série A, ao lado de America, Macaé, Americano, Portuguesa e Nova Iguaçu. Os dois primeiros colocados disputam a fase principal.

- O campeonato é difícil, todos os times são iguais. Depois desse título, ainda tem a Seletiva. Vamos agora comemorar e, depois, pensar na Seletiva. Mas esse grupo, essa diretoria merecem. Com certeza vamos subir para a Primeira Divisão.

Veja também

Mais do ge