TIMES

Por Jeferson Marques — Campos

Arquivo Pessoal

A morte do vocalista Paulinho, do Roupa Nova, foi um choque para todos que gostam de música. Ontem, se calou uma das mais belas vozes, que embala muitas festas há 40 anos. Engana-se quem pensa que a relação de Paulinho e banda com o esporte se resume à gravação do Tema da Vitória, que consagrava e era consagrada pelas vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Torcedor do Fluminense, nos últimos anos, o cantor deixou despertar um carinho forte por outro clube: o Americano, de Campos, no Norte Fluminense. Tudo nasceu de uma amizade feita com o presidente do Cano, Vagner Xavier Alves.

- Paulinho foi meu vizinho. Mudou para o condomínio onde moro em 2017. A gente se encontrava, conversava sobre quase tudo. Tinha uma resenha muito boa - contou Vagner.

Os encontros na vizinhança acabou gerando um momento histórico para o clube. Daí, veio o registro de um dos maiores cantores do Brasil vestindo a camisa alvinegra e se declarando.

- No ano seguinte, durante uma das nossas muitas conversas, perguntei a ele para qual time torcia. Ele respondeu que tinha simpatia pelo Fluminense. Falei que, a partir daquele momento, ele passaria a ser torcedor do Americano. Levei a camisa, ele vestiu e disse: "a partir de agora, sou Americano" - lembrou, orgulhoso, o presidente do alvinegro.

Paulinho vestiu a camisa do Americano e se declarou torcedor do clube — Foto: Arquivo Pessoal

O clube, que começa a busca para a vaga nas fases principais do Campeonato Carioca na segunda semana de janeiro, lamentou a morte de Paulinho.

Americano lamentou a morte de seu torcedor, Paulinho, nas redes sociais — Foto: Reprodução / americanofc

O Fluminense, time de coração do cantor, também fez uma publicação lamentando a morte de Paulinho.

Veja também

Mais do ge