TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O técnico Tcheco avaliou a vitória do Paraná Clube sobre o Patriotas na noite deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba, e fez questão de destacar individualmente dois jogadores: Eltinho e Bruno Silva, titulares na vitória do Tricolor.

Casa cheia e pedido de casamento marcam retorno do Paraná Clube à Vila Capanema

Casa cheia e pedido de casamento marcam retorno do Paraná Clube à Vila Capanema

Contratado para a disputa da Divisão de Acesso, Eltinho sofreu com problema muscular e só conseguiu estrear neste sábado. O jogador voltou a vestir a camisa do clube que o revelou após quase 20 anos.

Tcheco explicou a situação do lateral e revelou o drama por conta das lesões.

- Ele teve uma lesão no São Joseense, na panturrilha, e eu falei pra ele: “É lesão de ex-jogador”. Foi a minha última na carreira, é muito difícil de curar. Ele se cobrava muito, é um cara de caráter, não estava conseguindo ajudar e recebendo salário do clube. Chegava a chorar, não conseguia fazer os movimentos. Conversamos e ele teve discernimento. Ele voltou, aos poucos foi pegando confiança. Toquei no nome dele na preleção, ele se emocionou. Começou a carreira aqui e quer ajudar a recolocar o clube na primeira divisão. Acima da média, nos surpreendeu fisicamente e vai ajudar ainda mais - falou.

Tcheco, técnico do Paraná Clube — Foto: Reprodução/ RPC

Outro experiente que atuou de início foi Bruno Silva. O volante disputou a segunda partida desde a chegada e voltou a impressionar o treinador pelo perfil em campo.

- O Bruno no outro jogo já foi uma inspiração para todos do que é a competição, disputada, espírito de luta. É um atleta experiente, entrega tudo que pode, contagia os demais. Por isso mantive ele, tendo em vista que o Gui Borges estava fazendo bons jogos também - disse o treinador.

Ele entendeu bem nosso modelo, cognitivo alto, consegue dosar o ritmo, mas se impondo e dando muita segurança ao nosso time - completou.

O Paraná Clube voltou a vencer após dois jogos e assumiu a vice-liderança da competição. O time pode garantir a vaga ao mata-mata na próxima rodada, contra o Grêmio Maringá.

- O mais importante hoje era a vitória. Nosso espírito valeu mais do que a parte técnica e tática, então fico satisfeito com o que apresentamos hoje, principalmente com o sistema defensivo - finalizou.

Alex Nemetz celebra gol do Paraná contra o Patriotas — Foto: Valquir Aureliano/KIUFotopressPR

Veja também

Mais do ge