TIMES

Por Raylane Martins — Curitiba


Depois de deixar o gramado vaiado pela torcida contra o Foz do Iguaçu, o Paraná Clube volta a campo neste domingo com a missão de conquistar a primeira vitória como visitante na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Em União da Vitória, o Tricolor encara o Iguaçu às 11h. O ge acompanha em Tempo Real.

Torcedora emocionou jogadores e comissão do Paraná Clube

Torcedora emocionou jogadores e comissão do Paraná Clube

Apesar de reconhecer a pressão imposta pelo momento e a necessidade de acesso, o técnico Tcheco pede cautela nas cobranças aos jogadores.

Esses jogadores estão aqui para salvar a história do clube. Se o clube não conseguir subir esse ano tem uma grande chance de fechar as portas, porque as ações judiciais são muito pesadas. Se não entrar a SAF, será difícil sobreviver. Sabemos que temos que melhorar, eu se tivesse como torcedor também cobraria, mas precisamos de lucidez para cobrar os atletas individualmente - prega Tcheco.

Para Tcheco, o elenco está no caminho. O treinador garante confiança no grupo que tem à disposição.

— Tivemos oscilações em algumas partidas, mas em nenhum jogo achei que nós fomos mal, apenas deixamos a desejar em alguns pontos. Isso é claro, não tenho ego para dizer que isso não aconteceu. Principalmente na finalização e na concentração, em jogos que foram por coincidência fora de casa, deixamos a desejar. Mas isso vai fazendo você moldar também a equipe para o mais importante, que é carimbar a classificação. Nós vamos precisar desses atletas e eu tenho confiança nesses atletas, porque eles correspondem durante os treinamentos - disse em entrevista.

O novo coordenador técnico do Paraná Clube, Fernando Miguel, apresentado oficialmente nesta semana, terá a missão de ajudar na gestão de pessoas.

— Futebol, se não tiver pressão, tá errado. Se não tiver cobrança, tá errado. A cobrança deve existir para forçar o crescimento. Eu sou uma pessoa que vim para agregar, para ajudar, dentro da minha função, mas vou cobrar. Eu acredito muito nisso. Atleta de futebol que não souber lidar com pressão e com cobrança, precisa repensar a profissão. Temos que assumir a responsabilidade e trabalhar, esse é o segredo. Por melhor que as coisas estejam, sempre dá para melhorar - defende Fernando.

— Para tirar a ansiedade, treina. Treina muito. Se prepara para o jogo. Você vai estar bem preparado. Não acredito muito em sinas, fases ruins. Para acabar com a fase ruim, treina mais, se dedica e pensa positivo - prega o novo coordenador, que jogou com Tcheco nas categorias de base do Paraná.

Tcheco, técnico do Paraná Clube — Foto: Divulgação/ PRC

Apesar dos pontos desperdiçados como visitante, o Paraná Clube pode encaminhar a classificação na Divisão de Acesso se vencer o Iguaçu neste domingo, no estádio Antiocho Pereira. Esta será a sexta de nove rodadas da primeira fase. Os quatro melhores colocados fazem as semifinais, e os finalistas sobem para a primeira divisão.

Veja também

Mais do ge