TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


Mais um jogo emocionante para Tcheco na vitória do Paraná Clube por 3 a 0 contra o Apucarana. As mais de 24 mil pessoas no estádio Couto Pereira fizeram o treinador lembrar do primeiro título da carreira como jogador, conquistado em 1996, no tetracampeonato paranaense do Tricolor. Quando a bola rolou, Tcheco ficou satisfeito com o que viu.

— Foi um jogo quase perfeito. Não tomamos gols, poucos sustos também, e na parte ofensiva elaboramos dezenas de jogadas para esse placar, e poderia ter sido mais. Me falaram que o gol do Jonathan não estava em impedimento. Mas enfim, muito feliz pela festa, pela entrega, pelo jogo técnico e tático. A evolução é constante. - disse Tcheco depois do jogo.

— Eu tenho que cortar as asinhas deles com as euforias e ao mesmo tempo deixar curtir o momento, que é muito especial. Vitória no futebol não é tão simples assim. Quando a gente consegue eles tem que colocar pra fora toda pressão - completou.

O Paraná Clube começa a briga pelo acesso com duas vitórias e mais de 60 mil pessoas na soma dos dois jogos como mandante. Estiveram na Ligga Arena 36.737 pessoas, e no Couto Pereira 24.362 pessoas. Liliu e o volante Fábio Magrão marcaram os gols e são os artilheiros do time, com dois gols cada.

— Fizemos valer o mando desenvolvendo o jogo que a gente sempre desenvolveu, com paciência. Às vezes até trocando passes atrás para achar o melhor momento. A torcida vai achar ruim, vai ficar um pouco impaciente, mas é uma proposta de jogo nosso, é melhor do que acelerar uma bola e perder, armando o contra-ataque, ou dar a bola para o adversário — disse o treinador.

Elenco do Paraná celebra segunda vitória na Divisão de Acesso — Foto: @dudsgraphy

O Tricolor estreia como visitante na próxima rodada contra o único adversário que também venceu os dois jogos: o Rio Branco-PR. A partida será no sábado, em Paranaguá. Já o próximo jogo do Tricolor como mandante será na Vila Capanema, que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. A última atualização do clube informou que 10 mil torcedores já retiraram ingresso.

— A torcida está obcecada para o clube voltar a ser o que era. E nós somos responsáveis por corresponder às expectativas.

Rio Branco-PR e Paraná Clube voltam a campo no sábado, 16h (de Brasília), no estádio Fernando Scharbub Farah. O ge acompanha em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge